Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Fraude em Seguros foi tema de debate em São Paulo






No dia 28 de novembro, no Hotel Intercontinental, foi realizado o evento que colocou no centro da discussão Fraude em Seguros. O objetivo do encontro foi discutir e apresentar o combate a fraude em seguros na América Latina.

A primeira palestrante do evento foi Dra. Florencia Mangialardi, Secretária Geral do GNT de Combate a Fraude do CILA. “Hoje eu pude trazer uma breve definição sobre fraude e os conceitos gerais. Além disso, coloquei em pauta as estatísticas da Argentina e alguns cases de seguradoras que sofreram fraudes e quais medidas foram adotadas por elas”, explica Dra. Florencia.

A Dra. Goldete Priszkulnik, Médica com MBA em Gestão de Saúde Suplementar, trouxe a visão médica a respeito da fraude. “Não podemos fugir de conceitos básicos importantes, porém eu apresentei com enfoque na saúde suplementar para discutirmos onde a fraude aparece e onde o médico ajuda para que a fraude possa acontecer, e infelizmente isso acontece muitas vezes com anuência do próprio segurado”, afirma Dra. Goldete.

Segundo a palestrante Dra. Debora Schalch, Presidente da Comissão de Securitário da OAB-SP, a questão da fraude preocupa e com bastante razão, os números ainda são assustadores, embora tivéssemos obtido certa estabilização de 2015 para 2016 de acordo com relatórios da CNseg. Então houve algumas melhorias devido a controles internos de algumas seguradoras, porém o número ainda é preocupante e afeta muito o mercado e não só em termos financeiros, mas em tudo o que a fraude envolve. Acredito que a conscientização do segurado é muito importante e tem que ser trabalhado, pois assim conseguimos pegar o problema na raiz.

“O objetivo desse evento foi que mostrar que todos nós devemos pensar em conjunto, pois a fraude é um problema mundial, atinge país rico e pobre, com cultura e sem cultura de seguro, então se nós pudermos unir as nossas forças, os nossos conhecimentos e trabalharmos em conjunto boas ideias virão”, afirma Dra. Ana Rita Petraroli, presidente do Grupo de Combate a Fraude do CILA.

O evento foi uma realização do Comitê Ibero-Latinoamericano de AIDA e contou com o apoio da AIDA Brasil e da Universeg.  


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br