Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Escola Nacional de Seguros firma parceria com CVG-SP






ENS apresenta novos programas de 2018 em almoço do Clube

O Clube Vida em Grupo São Paulo - CVG-SP realizou um almoço, na tarde de 26 de outubro, no Terraço Itália, em São Paulo; e o ponto alto do evento foi o convênio firmado com a Escola Nacional de Seguros que proporcionará descontos para os colaboradores das associadas do CVG-SP nos cursos de ensino superior: de graduação, MBA, pós-graduação e extensão.


“A parceria entre o CVG-SP e a Escola Nacional de Seguros sempre foi um pleito do Clube e hoje realizamos esse sonho”, afirmou o presidente Silas Kasahaya, declarando também que a Entidade e a Escola têm em seus segmentos muita sinergia e diversas complementaridades, gerando possibilidades de ações que podem ajudar o setor a se aperfeiçoar, ampliar o conhecimento e fortalecer a formação técnica do mercado.
O evento contou com palestra de Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico e de Mario Pinto, diretor de Ensino Superior, ambos da Escola Nacional de Seguros.

Sobre a palestra

Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, iniciou a apresentação com as dimensões, tipos de cursos, estratégias e números da instituição de ensino. Na introdução, Maria Helena lembra que a ENS conta com duas mantenedoras que são a Fenacor e a CNseg e que a gestão está organizada por um organograma encabeçado por três conselhos: Conselho Acadêmico Institucional, Comitê Patrimonial / Gestão de Investimentos e Conselho Fiscal, os quais regulam as atividades da Escola.

Segundo a palestrante, os objetivos estratégicos da ENS, que estão em desenvolvimento, estão estruturados em três pontos: Ampliação de programas no Ensino a Distância – EAD; Modernização da Infraestrutura da ENS e Expansão geográfica. A Escola conta com 1.500 professores, com mais de 100 localidades atendidas em todo o território nacional e com 79 salas de aulas funcionando regularmente.

Entretanto, os números mais expressivos da ENS são do EAD, pois 43 mil pessoas já foram alunos a distância da instituição e mais 31 mil foram educandos presenciais, tendo sido assistidos o total de 74 mil estudantes. São 20 mil alunos recebidos por ano da Escola, somando-se o EAD e presencial.

Mario Pinto, diretor de Ensino Superior da Escola Nacional de Seguros, expôs o processo de crescimento acelerado da ENS com esforços para atender as demandas do mercado na área do ensino superior com cursos de bacharelado, tecnólogo e MBA, inclusive com turmas in company.

Foram oferecidos 118 cursos de extensão em 2016, as disciplinas são reconhecidas e podem ser aproveitadas nos cursos de MBA da ENS. A grande novidade fica por conta do MBA por EAD que foi aprovado pelo MEC recentemente e que deve ser iniciado em março de 2018. As inscrições já estão abertas.

“A Escola vive hoje um momento de muita intensidade em termos de ofertas de cursos, sendo que essa oferta começa a partir da leitura das necessidades do mercado. Então esse curso não começa na ENS, ele se inicia com a Escola ouvindo e entendendo as demandas do setor e construindo uma grade que responda às premências”, explica Mario Pinto.

Ainda segundo o diretor de Ensino Superior, o mercado segurador ainda pode esperar por mais novidades. Já está tramitando no MEC o pedido de reconhecimento e liberação de outros cursos em EAD para a ENS. Não há prazo para a liberação dos cursos, mas o diretor acredita que em 2019 esses cursos já possam ser ofertados.

Finalizando a palestra, Maria Helena Monteiro explica que o carro-chefe dos cursos técnicos é o curso de habilitação de corretores de seguros. Foram 4.800 corretores habilitados no Brasil em 2016 pela Escola Nacional de Seguros, mas existem muitos outros cursos e inclusive palestras (todas são gratuitas) coordenadas por Tatiana Freire. “Temos algumas novidades para 2018 no ensino técnico da ENS, a primeira é a revisão total do curso de habilitação do corretor de seguros. Esse trabalho contou com uma consulta em âmbito nacional com a participação dos professores mais experientes e foi finalizado por meio de grupos focais, no Rio de Janeiro e em São Paulo”, concluiu Maria Helena.

 “O CVG tem muita satisfação nessa parceria e agradece à Escola pela efetivação do convênio. Termino esse evento parabenizando a Escola Nacional de Seguros pelo pioneirismo vanguardista que não hesita em inovar buscando o que há de mais moderno para atender as demandas do setor”, concluiu Silas Kasahaya.


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br