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BettaGroup desenvolve nova estrutura de Tecnologia para Ikê Assistência






Nuvem privada otimizou capacidade, reduziu TCO e incrementou cyber segurança

Dois fatores levaram a Ikê Assistência do Brasil a modernizar sua infraestrutura de tecnologia de informação. A primeira foi o crescimento: a multinacional chegou ao Brasil há 10 anos e acumulou o crescimento de 314% no período relativo aos quatro últimos anos. O segundo motivo foi a renovação da certificação PCI – DSS do Security Standards Council, conselho formado pelas empresas American Express, Discover Financial Services, JCB International, MasterCard e Visa que estabeleceu em 2006 as regras que garantem a segurança durante o manuseio dos dados de cartões de crédito em transações.

“Após a auditoria PCI de 2015, iniciamos a reestruturação dos nossos servidores, além disso, era mandatório em um futuro muito próximo aumentar nosso nível de segurança e proteção de dados através de soluções mais robustas e escaláveis, ou seja, tínhamos o desafio de promover uma mudança radical em nosso ambiente de T.I., foi nesse momento que procuramos o apoio da BettaGroup”, afirma Marcelo Di Palma, Diretor de Operações e TI da Ikê Assistência Brasil.

“Hoje em dia tecnologia é uma questão estratégica que faz a diferença para o sucesso. É necessário apoiar-se em uma estrutura sólida capaz de suportar e direcionar os processos, assim, esta nova realidade exige uma visão mais ampla das tecnologias disponíveis no mercado e como elas podem respaldar as organizações a atender os objetivos do negócio”, explica Emerson Altomani, diretor comercial da BettaGroup

Através de metodologia própria, a BettaGroup fez um levantamento detalhado das possibilidades para a nova estrutura e indicou um projeto baseado em virtualização de servidores (nuvem privada) proteção de dados “Always on” com estratégia 3-2-1 e soluções de cyber segurança baseadas em firewall de última geração, rede wireless de alta segurança e ferramentas de gerenciamento de alto nível de detalhamento.

“A transformação digital nas empresas exige cada vez mais dos integradores um papel consultivo e estratégico, saber traduzir as necessidades de negócio em soluções digitais como investimentos em inovação é fundamental para o fortalecimento das parcerias com nossos clientes, a alta especialização do nosso capital humano em soluções de líderes tecnológicos globais como Microsoft, Vmware, Fortinet, HP, Avaya,  Oracle, e outros nos credencia a implementar soluções disruptivas como as adotadas no ambiente tecnológico da Ikê Assistência Brasil”, diz Marco Astorga, Chief Delivery Officer da BettaGroup.
 
“A economia na aquisição do projeto de infraestrutura com datacenter na nuvem foi de 50% em comparação aos custos da simples atualização do que já tínhamos, hoje temos um ambiente com alto nível de resiliência e fácil escalabilidade e operação, vale ainda ressaltar a redução de custos de propriedade visto que a arquitetura atual tem menor consumo de energia elétrica, conclui Marcelo Di Palma.

Emerson Altomani explica que a nova arquitetura em nuvem privada tem gerenciamento otimizado e ainda conta com o apoio técnico continuado do time de suporte da BettaGroup, o que libera a equipe de T.I. IKÊ Assistência para se concentrar nas demandas específicas do negócio.

A implementação do ambiente foi executada pela equipe BettaGroup em três fases; migração das operações de datacenter (servidores), migração da estrutura de cyber segurança e rede wireless e adequações para conformidade com o PCI – DSS, sendo essa última a fase mais importante, pois viabilizava a revalidação da certificação, todas as atividades foram planejadas em alinhamento com o time de T.I.  IKÊ Assistência visando gerar impacto mínimo para as operações de negócio.


Sobre a BettaGroup

Empresa brasileira Integradora de Soluções que há mais de 25 anos dedica-se a desenvolver ambientes tecnológicos seguros e estáveis de Telecom / TI / Networking e Infraestrutura para seus clientes. Possui um corpo de profissionais com diferentes competências para o desenvolvimento do gerenciamento centralizado e coordenado de projetos por processos PMO (Project Management Office). Com filais nas principais capitais brasileiras, a BettaGroup investe cada vez mais em inovações tecnológicas que agreguem valor aos negócios.

Para maiores informações acesse: www.bettagroup.com.br


Sobre a Ikê Assistência

Fundada no México em 1988 e com filiais nas Américas Latina e Central, a Ikê Assistência atua no Brasil há dez anos, ofertando serviços de assistência 24 horas, Concierge e BPO aos setores bancário, varejista, de seguros e de cartões de crédito. É sócia da InternationalAssistanceGroup (IAG), rede global de empresas independentes de assistência, presente em 54 países. Entre seus principais clientes no Brasil destacam-se CHUBB, Assurant, Zurich-Santander, Zurich, CitiBank, Ipiranga, HDI, ENEL, Mastercard e Sompo. Para mais informações acesse: http://www.ikeasistencia.com/br/home


       
     
         






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