Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


CVG SP promove debate entre corretores e o setor






O debate “O Seguro de Pessoas na Visão dos Corretores” trouxe profissionais do mercado para o auditório do SindsegSP.

O Clube de Vida em Grupo – CVG SP promoveu terça-feira (23/05) o debate “O Seguro de Pessoas na Visão dos Corretores”. O evento ocorreu no auditório do SindsegSP, em São Paulo e contou com a participação dos associados do Clube de Vida em Grupo, entre eles as seguradoras, resseguradoras e corretores.

Boas-vindas

Na ocasião do evento o CVG-SP entregou às novas associadas a placa de boas-vindas da entidade. Entre as novas Sócias- Parceiras estão a CBJR Boaventura Corretora de Seguros representado pelo Diretor Executivo Carlindo Boaventura e pela Head de Business Intelligence Viviane Boaventura, Faol Assessoria, Consultoria e Corretagem de Seguros representada pelos Diretores Fábio Leite e Octavio Leite e a Samplemed Serviços Médicos, representada pela Diretora Comercial Cristhianne Fagioli.

O evento também contou com a presença de algumas personalidades do setor, como David Novloski, Presidente do Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado de Paraná - CVG-PR, Mara Sutto Presidente da União de Corretores de Seguros - UCS, Osmar Bertacini, Presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro – APTS, Pedro Barbato Filho, Presidente da Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo – CAMARACOR e José Amélio de Souza, Presidente do Clube dos Corretores de Seguros de Osasco e Região (CCS-OR).

Segundo o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, a proposta inicial do debate é mostrar a visão dos corretores de seguros sobre o mercado. “O segmento vem crescendo, se desenvolvendo e está em plena ebulição, seja com os produtos já disponíveis ou até mesmo novos produtos, por isso temos vários temas que podem ser discutidos sobre o nosso mercado. O CVG é a entidade indicada para programar e discutir esses temas tão importantes”, comenta Silas.

 “Desafios do Vida em Grupo”

Diniz Caetano da CB Corretora trouxe o tema “Desafios do Vida em Grupo” para o debate. Diniz apontou que o mercado de Vida em Grupo teve ascensão na década de 70, mas de lá para cá houve muitas mudanças. “Tivemos uma mudança significativa do mercado em relação aos players nos últimos 20 anos.

 

Os clientes são os mesmos, mas a concorrência aumentou”, comenta. Caetano acredita que é preciso investir e conversar sobre o mercado de Vida em Grupo. “É importante que as seguradoras invistam no “Vida”, pois conversar comercialmente sobre ele já é uma tarefa difícil, por isso entendo que o caminho correto seja a especialização”, completa.

Importância das consultorias

Maurício Leite da ML3 Consultoria e Corretagem de Seguros debateu o tema “Consultoria Empresarial voltada para Benefícios”, Maurício apontou que os corretores trabalham geralmente com todos os produtos e ramos do segmento e, por isso, é necessário atender a todas as necessidades dos clientes. Sobre a importância da consultoria para corretores, Maurício aponta que a atividade do corretor é muito parecida com qualquer relacionamento, e por esse motivo é preciso inovar, conhecer o cliente e levar novidades. “Todos os dias eu faço visita a algum cliente. O corretor precisa estar sempre presente. Se o corretor não conhece minimamente o produto e a condição daquela companhia, não há argumentação e isso é possível conseguir através do treinamento”, finaliza Maurício.

Angariações

César Carloni da Segasp discutiu o tema “Importância das apólices angariadas no Mercado”. Sobre as angariações individuais Carloni aponta o desafio da atividade. “É um desafio que os corretores passam no dia a dia. Temos demanda e às vezes não encontramos nas seguradoras dispostas a aceitar um negócio com um modelo diferente, ou seja, o corpo técnico preparado e com disposição, sem receio para enfrentar algo novo”, comenta Carloni.

Oportunidades

Outro tema discutido no debate foram as oportunidades em acumulação e risco. Ricardo Tarantello da Univalores Corretora debateu o tema e ressaltou uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, cujo resultados mostram que 19% dos brasileiros possuem seguro de vida, ao passo que 56% deles desejam contratar algum tipo de seguro. “O que falta a esses brasileiros? Acesso. Falta um profissional que irá motivá-lo”, afirma Tarantello. Ricardo também ressalta que a motivação por trás da contratação do seguro de vida se dá através da necessidade de proteger financeiramente a família. “A ação do profissional é muito importante nesse momento porque a decisão do cliente é totalmente emocional”, completa.

 

“Novos Produtos e Estratégias de Vendas”

Josusmar Sousa da Mister Liber debateu o tema. Sobre o evento, Josusmar comenta que “É essencial termos esse tipo de evento devido à importância do ramo Vida e Previdência. Estamos vivendo um momento único de oportunidades para falar com as seguradoras”, afirma. Sobre a importância do debate, Josusmar aponta que o Seguro de Vida está em evidência porque passa a ser percebido pelo mercado de seguros e pela sociedade como um bom produto. “Esse é o momento de desbravar o nicho de mercado e aproveitar as oportunidades, principalmente considerando a conjuntura econômica do país em crescimento, pois quanto mais seguros de vidas forem comercializados, mais o país tende a crescer, uma vez que esse dinheiro será injetado na economia futuramente. Estamos fazendo dinheiro para entrega futura”, conclui Josusmar.

Participação do público

O evento realizado pelo CVG-SP também contou com a ampla participação da platéia presente, entre eles Mara Borges Sutto, Presidente da União de Corretores de Seguros, que considerou o evento muito produtivo. “Creio que a melhor alternativa de nos posicionar em relação ao mercado é dessa forma, onde participam corretores e seguradoras, pois assim houve a oportunidade dos corretores falarem sobre suas histórias de sucesso, mas também das limitações que muitas vezes encontram na comercialização dos produtos de vida”, comenta Mara.

O debate também teve a colaboração de Osmar Bertacini, Presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro – APTS, que afirmou que eventos como esse são muito oportunos tanto para corretores quanto para seguradoras. “Os corretores precisam vender seguro de vida, mas na prática não vemos nenhum movimento específico sobre isso, por isso essa iniciativa do CVG-SP vem de encontro com essa proposta”, afirma Osmar. Sobre a importância de ouvir os corretores, Bertacini afirma que essa é uma prática fundamental no mercado. “Esse diálogo é muito importante até mesmo para as seguradoras alinharem novos produtos e serviços”, conclui Osmar.

Finalização

Tendo em vista a importância do seguro de vida para a sociedade como um todo, o debate “O Seguro de Pessoas na Visão dos Corretores” promovido pelo CVG-SP teve a intenção de refletir sobre o papel de corretores e seguradoras sobre um dos principais produtos do mercado segurador. “O desafio do corretor é vender o Seguro de Vida, ao mesmo tempo em que o desafio das Seguradoras é a capacitação, aceitação de novos produtos e atendimento aos Corretores”, finaliza Silas Kasahaya.

 

Sobre o CVG - SP

Fundado em 25 de maio de 1981, o Clube de Vida em Grupo - CVG-SP tem como objetivo a preservação das Instituições de Seguros, a proteção e obediência à boa técnica de seguros, o respeito ao "Código de Ética Profissional” e a prática de atividades culturais e recreativas.

Hoje, o CVG-SP conta com a filiação de 21 Seguradoras, 4 Resseguradoras, 8 Corretoras e 3 Empresas Prestadoras de Serviços Securitários. O Clube de Vida em Grupo possui, aproximadamente, 1.500 sócios diretos, estes, principais profissionais associados nos cargos de gestão como presidência, diretoria e gerência, profissionais ligados diretamente às áreas de foco de atuação da entidade.

Entre as atividades realizadas pelo CVG-SP estão a realização de cursos, a promoção de palestras, painéis e encontros mensais, reunindo algumas das personalidades mais significativas do mercado, abordando temas relevantes ao mercado de seguros e, especificamente, sobre a área de Benefícios, além da representatividade junto aos Órgãos Reguladores, por meio de sugestões e a promoção de estudos técnicos.


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br