Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Gestão de Riscos e Fator Humano nas Organizações foi tema de debate






O Café com Seguro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência que colocou o tema “Gestão de Riscos e Fator Humano nas Organizações” no centro da discussão. O evento aconteceu no dia 29 de junho, no auditório do SindsegSP.

O debate começou com a contextualização da Gestão de Riscos e Fato Humano, como palestrante recebemos o Acadêmico Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da Cátedra da ANSP de Gerência de Riscos.

“As pessoas envolvidas com as atividades de gerenciamento de risco são pessoas treinadas, são pessoas comprometidas com o bom desempenho da organização e com alcance dos resultados. Já as pessoas capazes de cometer atos de infidelidade, embora também treinadas e comprometidas com os resultados, são sensíveis a oportunidades de benefício próprio” explica Marcos Lucio de Moura e Souza, Coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos da ANSP.

 O evento ocorreu em dois painéis, sendo que o primeiro teve como tema: Detectando a Psicopatia e abordou a prevenção de acidentes aéreos e outros danos corporativos causados por psicopatas. As palestrantes foram as Dras. Hilda Morana, doutora em Psiquiatria Forense pela USP, especializada em Rorschach e Júlia Bárány, psicanalista e arteterapeuta. Ambas integrantes da ONG (em formação) Superasas. Num segundo momento, no mesmo painel, o especialista em seguros aeronáuticos, Carlos Polizio, apresentou a utilidade e impacto na subscrição do Seguro de Aviões.

“ Nem todo psicopata mata, existe o psicopata corporativo, ele está nas empresas, nas universidades, nos hospitais, enfim. São sujeitos com uma insensibilidade brutal que entram na empresa mentindo no seu currículo e fazendo intrigas, pois eles querem chegar ao cargo de chefia, então eles manipulam as pessoas para chegaram ao nível mais alto da empresa e ao chegar lá eles eliminam todos os que possam ameaça-los, esses são os psicopatas corporativos” explica Hilda Morana, doutora em Psiquiatria Forense pela USP, especializada em Rorschach.

No segundo painel, foi apresentado o tema: Detectando o Potencial de Fraude, pelo Dr. Renato Almeida dos Santos, formado em Direito, MBA em Gestão de Pessoas, Mestre e Doutor em Administração pela PUC-SP. Como mediador, recebemos o Diretor da ANSP, Sergio Nobre.

 A abertura do evento ficou a cargo do Diretor da ANSP, Rafael Ribeiro Do Valle. Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e Marcos Lucio de Moura e Souza, Coordenador da cátedra de Gerência de Riscos foram os responsáveis pela coordenação do evento.


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br