Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Riscos Extremos é debatido pela AIDA Brasil






O evento da AIDA – Associação Internacional de Direto de Seguros, que debateu o tema ‘Riscos Extremos” no dia 14 de junho, atingiu a lotação máxima do auditório do SindsegSP, em São Paulo.

“A gestão profissional do risco é a chave do sucesso quando se fala em perdas extremas. Na medida em que se conhece a real dimensão do risco a que o segurado está exposto, é possível trabalhar pela aplicação de medidas protetivas capazes de contribuir para evitar o mal maior. Por isso, o papel dos especialistas na avaliação e gestão de riscos tornou-se essencial neste momento de intensas ocorrências de fortes prejuízos nos sinistros envolvendo grandes riscos”, explica Sérgio Barroso de Mello, Vice-Presidente da AIDA Mundial e Presidente do GNT de RC.

Já o Presidente do GNT de Seguro de Crédito e Garantia, André Tavares, explica que “A técnica de prevenção a riscos extremos assemelha-se aos procedimentos e critérios para o controle dos riscos em geral. Nesse contexto, o que se faz preciso é que o subscritor de riscos tenha o discernimento para distinguir quais espécies de riscos tiveram recentes e significativos aumentos de sinistralidade e de severidade, o que pode significar que estejam em outra faixa de exposição, antes ignorada.  A partir da decisão de subscrever o risco extremo, não há muito o que fazer se não o taxar de forma correta. Assim, entendendo-se se tratar de uma extraordinarização dos riscos, mostram-se recomendáveis alterações no clausulado do produto. ”

Os palestrantes e debatedores foram: Carlos Velloso, Diretor de Sinistros da IRB Brasil RE. Graduado em Direito, com pós-graduação em Sociologia Jurídica pela Universidade Cândido Mendes, Rodrigo Bertuccelli, Diretor de Sinistros da Chubb Seguros, com 19 Anos de experiência no mercado de seguro e resseguro. Engenheiro Mecânico, pós-graduado em administração e MBA em Gestão de Grandes empresas de Serviço.

“O evento foi de um nível excelente, pois a AIDA tem como seu principal papel difundir, compartilhar e colocar em debate questões de suma importância para sociedade, sendo assim, vamos nos aprimorando a cada evento para trazer algo que agregue ao conhecimento dos nossos convidados ”, explica Ana Rita Petraroli, Presidente da AIDA Brasil.

A abertura do evento ficou a cargo da Presidente da AIDA Brasil, Ana Rita Petraroli. Como coordenadores de mesa, recebemos André Tavares, Presidente do GNT Seguros de Crédito de Garantia e Sérgio Barroso de Mello, Vice-Presidente da AIDA Mundial e Presidente do GNT de RC.

       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br