Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


ANSP debate “Lições de Mariana” em São Paulo






O Café com Seguro da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP, que ocorreu no dia 9 de junho, atingiu a lotação máxima do auditório do Sindseg-SP, em São Paulo, o tema “ Lições de Mariana:  Evento, Contexto Legal e de Gestão de Riscos”, teve como objetivo discutir o ocorrido, o contexto legal e o contexto da gestão de riscos em barragens.

“ É importante levar temas como esse para debate, pois o mercado segurador aprende muito com essas tragédias, que infelizmente acontecem em todo o mundo. Nosso objetivo é analisar como o mercado de seguros pode ajudar e pensar em formas de minimizar esse tipo de sinistro”, explica Edmur de Almeida, diretor da ANSP.

O evento foi dividido em três painéis, o primeiro apresentou O que aconteceu, Mariana? Como palestrante o Paulo Eduardo de Freitas Botti, diretor Presidente e membro do Conselho de Administração da Terra Brasis Resseguros.  O segundo painel abordou o Contexto legal, como palestrante receberemos Dr. Pery Saraiva Neto, advogado e consultor jurídico. O Contexto da gestão de riscos em barragens: O que deixou de ser feito? foi debatido no terceiro painel, como palestrante Drª Eliane Poveda, Administradora e Advogada.

“ O evento foi de muito bom nível, a ANSP com objetividade e querendo ser muito contributiva para o desenvolvimento do seguro no Brasil, colocou em debate um tema de suma importância. O objetivo do evento foi mostrar a todos a importância da sociedade e dos sistemas econômicos serem previdentes e acima de tudo, o que o seguro tem feito hoje em relação aos grandes riscos e a importância dessa gestão ”, explica o Presidente da ANSP, Mauro César Batista.

 
A abertura do evento ficou a cargo do Acadêmico Mauro César Batista, Presidente da ANSP e do Sindseg-SP e como mediador o Acadêmico Paulo Miguel Marracini, vice-presidente de Relações Institucionais da ANSP. A coordenação dos trabalhos foi dos Acadêmicos Edmur de Almeida, diretor da ANSP e Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos.

Sobre a ANSP
A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (SINDSEG-SP), membro do Conselho Superior da CNseg e membro do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: http://www.anspnet.org.br
Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br