Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Amigo do Seguro qualificou jovens de São Paulo para o mercado de trabalho






No último dia 16 de maio, o programa Amigo do Seguro formou a 14ª turma em São Paulo (SP) em parceria com o Instituto Techmail. O programa, que prepara jovens de escolas públicas para estágio no setor de seguros, é uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros e, na capital paulista, conta com a parceria do Instituto Techmail.

“O programa Amigo do Seguro, em parceria com o Instituto Techmail, já formou cerca de 400 jovens e temos percebido que cada vez mais o mercado está preocupado com a divulgação da cultura do seguro”, afirma Suzana Opatrny, presidente do Instituto Techmail.

Os 26 formandos passaram por um curso de 200 horas/aula, divididas em nove disciplinas: Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas, Informática Básica, Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Teoria Geral de Seguros, Rotinas Administrativas e Sistemas de Cotação On-line. Além disso, a turma foi dividida em cinco grupos para TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso), que abordaram os seguintes temas: Seguro de Vida, Seguro de Automóvel, Previdência, Multirriscos e Seguro Saúde.

“Pedimos às empresas do mercado que deem essa oportunidade do primeiro emprego. Todos nós tivemos que começar um dia, então, é muito importante que os empresários, os corretores de seguros e as seguradoras nos ajudem na colocação desses jovens”, explica Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros.

Além de Maria Helena e Suzana Opatrny, compuseram a mesa solene a responsável pelo Amigo do Seguro na Escola Nacional de Seguros, Tatiana Freire, a coordenadora pedagógica do Instituto Techmail, Angela Simões, e o padrinho da turma, Carlos Barros de Moura, presidente da corretora de seguros Barros de Moura & Associados. Também estiveram presentes Osmar Bertacini, presidente da APTS, Luiz Morales, coordenador do Departamento Social do Sincor-SP, e Luiz Fernando Carvalho, gestor do Instituto Techmail.

Assista ao vídeo da formatura: http://www.oficinadotexto.com.br/portal/institutotechmail/videos.167276921.html

Informações adicionais sobre a iniciativa podem ser conferidas no www.funenseg.org.br/social.
Sobre a Escola Nacional de Seguros
Fundada em 1971 pelos principais atores do setor de seguros brasileiro, a Escola Nacional de Seguros tem a missão de desenvolver o mercado de seguros através da geração e difusão de conhecimento e da capacitação de profissionais. A Instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade. Com sede no Rio de Janeiro (RJ), a Escola conta com outras 12 Unidades para manter o elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição de maior e melhor Escola de Seguros do Brasil.

Sobre o InstitutoTechmail
O Instituto Techmail herdou a experiência de uma de suas principais constituintes, a Techmail, que é uma empresa de terceirização de serviços e processos (BPO - Business Process Outsourcing) especializados em seguros, com uma trajetória de 17 anos nesse mercado e que já qualificou mais de 500 colaboradores. A Techmail sempre forneceu a oportunidade do primeiro emprego para jovens, que evoluíram e hoje são grandes gestores em suas áreas.

O conhecimento adquirido pela companhia foi transferido para o Instituto Techmail, que atua na gestão da carreira do jovem, direcionando-o para o desenvolvimento de suas competências profissionais, humanas e éticas. O Instituto Techmail tem como valor garantir a inovação e responsabilidade social, fazendo a diferença na qualificação dos jovens para o mercado de seguros.

Mais informações: http://www.institutotechmail.org.br.


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br