Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Instituto Techmail remodela e amplia atuação






O Instituto Techmail, que há quatro anos vem trabalhando na capacitação e formação de jovens aprendizes para o mercado segurador, está ampliando e reformatando sua atuação. O novo modelo está baseado em um trabalho consultivo, que prevê a formação de turmas customizadas para atender às necessidades da empresa empregadora. O processo inclui uma imersão na empresa cliente para diagnóstico organizacional, que servirá de base para o programa de recrutamento e formação de jovens adequado ao contexto, à cultura e às especificidades do negócio da companhia.

Para contribuir no reposicionamento da organização, o Instituto Techmail recrutou Luiz Fernando Pinto de Carvalho, que assumiu em janeiro deste ano o cargo de Gestor do Instituto.
Formado em economia pela PUC-SP sempre atuando em marketing, publicidade e comunicação. Nos últimos 5 anos especializou-se em Cultura com viés em Publicidade. Acredita que a Cultura é componente importante para a Responsabilidade Social das empresas e que é possível alinhar os projetos sociais à estratégia das empresas. Tem vários projetos de sucesso aprovados nas mais diversas formas de patrocínio. É o idealizador da Galeria GE, projeto inovador que alinhou a arte do Grafite a comunicação estratégica da multinacional GE com resultados expressivos. Atuou também na formatação da licitação do mobiliário urbano de São Paulo e na Virada Sustentável.

“A missão do instituto continua a mesma. Estamos comprometidos com a formação de jovens e profissionais e sua inclusão no mercado de trabalho. Mas, queremos ser mais assertivos e entregar mais valor para as partes envolvidas. Por isso, mudamos o processo. Antes, nós formávamos para então trabalhar a inclusão no mercado. Agora, o primeiro passo é ir ao mercado para trabalhar junto às empresas na modelagem do programa de formação de inclusão. Depois que formatamos e customizamos o projeto, recrutamos os jovens e iniciamos a formação”, afirma Luiz Carvalho.

No escopo dessas mudanças, o Instituto Techmail passou a incluir em seus projetos um novo módulo de sensibilização para as lideranças, capacitação para os gestores e treinamento para o departamento de Recursos Humanos das empresas clientes. O entendimento da instituição é o de que para ter cientes e alinhadas à proposta de valor do projeto, conforme explica Luiz: “Partimos do princípio que inclusão não é o mesmo que colocação. A grande diferença está na evolução e na retenção do profissional. Quando um jovem aprendiz entra na empresa e permanece pelo período legal de 11 meses, entendemos que apenas uma parte do objetivo foi alcançada. O ideal é que o jovem construa uma carreira e aumente sua empregabilidade. Por isso precisamos preparar a ele e as estruturas que o receberá. Temos de pensar em todas as engrenagens do processo”.


Sobre o InstitutoTechmail


O Instituto Techmail herdou a experiência de uma de suas principais constituintes, a Techmail, que é uma empresa de terceirização de serviços e processos (BPO - Business Process Outsourcing) especializados em seguros, com uma trajetória de 17 anos nesse mercado e que já qualificou mais de 500 colaboradores. A Techmail sempre forneceu a oportunidade do primeiro emprego para jovens, que evoluíram e hoje são grandes gestores em suas áreas.

O conhecimento adquirido pela companhia foi transferido para o Instituto Techmail, que atua na gestão da carreira do jovem, direcionando-o para o desenvolvimento de suas competências profissionais, humanas e éticas. O Instituto Techmail tem como valor garantir a inovação e responsabilidade social, fazendo a diferença na qualificação dos jovens para o mercado de seguros.

       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br