Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Café com Seguro da ANSP debate a importância do RC Profissional em Saúde






O Café com Seguro promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP sobre o tema“Gerenciamento de risco e seguro RC profissional para estabelecimentos de saúde” atingiu a lotação do auditório do SindsegSP, em São Paulo, no dia 16 de março de 2016 e foi colocada em debate a importância do RC Profissional em Saúde nos dias atuais.

“O profissional liberal ou a empresa que não tem seguro de responsabilidade civil terá que dispor do seu patrimônio para pagar aquele dano que eventualmente causou, e por isso fizemos esse evento, para trabalhar a conscientização da gestão de risco nessa atividade profissional”, explica Felippe Moreira Paes Barretto, Acadêmico da ANSP e coordenador da Cátedra de Seguros de Danos: Responsabilidade.

O evento teve três painéis, o primeiro abordou a questão do gerenciamento de riscos em estabelecimentos em saúde e contou com palestrantes, Felippe Moreira Paes Barreto, Acadêmico da ANSP e coordenador da Cátedra de Seguros de Danos: Responsabilidade e a Bruna Malagoli Martino, especialista em Farmácia Hospitalar pela USP - Hospital das Clínicas e especialista em gestão da qualidade e gerenciamento de risco pelo Hospital Albert Einstein. O segundo painel apresentou a visão dos estabelecimentos de saúde em relação ao tema e teve como palestrante o superintendente médico hospitalar e diretor técnico do Hospital Sepaco, Linus Pauling Fascina, já o terceiro painel abordou a visão das seguradoras e ficou a cargo de Misael de Lima, diretor técnico da Nobre Seguradora e a mediação ficou a cargo de Gustavo Galrão, economista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialização em operador de mercado  financeiro pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

De acordo com o Presidente da Academia, Mauro César Batista “ Debater hoje a gestão de riscos e o seguro de responsabilidade civil profissional e seus desdobramentos é uma necessidade que a Academia visualiza dentro do contexto do setor de seguros no Brasil, principalmente porque isso vem agregar conhecimentos a todos de dentro e de fora do setor de uma operação extremamente complexa, regulada e algumas vezes mal-entendida pelos usuários e pela população em geral, por isso precisa ser permanentemente debatido e aperfeiçoado. ”

A abertura do Café foi feita pelo Diretor de Comunicações da ANSP, Rafael Ribeiro do Valle, e a coordenação dos trabalhos foi do Acadêmico Edmur de Almeida, diretor da ANSP e coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros, do Acadêmico Felippe Moreira Paes Barreto, diretor e responsável pela Cátedra de Responsabilidade Civil da ANSP e do Acadêmico Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da cátedra de Gerência de Riscos.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e membro do Conselho da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: http://www.anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7

       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br