Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Boletim da ANSP analisa a Retratação Econômica e os Seguros de Pessoas






Coletânea de artigos também aborda questão do Administrador de Riscos e do Seguro Garantia nos dias de hoje

A Academia Nacional de Seguros e Previdência - ANSP lançou esta semana a nova edição do Boletim Opinião Acadêmica. O periódico traz textos dos acadêmicos Andrés Ricardo Holownia, Dilmo Bantim Moreira e Voltaire Giavarina Marensi.

Administrador de Riscos é o assunto do artigo do acadêmico Andrés Ricardo Holownia. Para ele, “Quando se trata da pessoa ou o grupo de pessoas que na organização terão a incumbência na administração de riscos, nesse sentido, o tema está em constante evolução, e varia segundo as regiões, tipos de organizações, tamanho, exigências de governança internas e externas, entre outras.  Em algumas organizações está nos níveis máximos da estrutura como seria o CRO (Chief Risk Officer), também se encontra como   Diretor de Riscos Corporativos, Diretor de Riscos e Seguros, Gerente de Riscos, Gerente (chefe) de seguros, Analistas e vários outros nome e posições no organograma”.

Para o acadêmico Dilmo Bantim, quando o assunto é Retratação Econômica e Seguros de Pessoas, “A despeito de todo o clima negativo que permeia as projeções para a economia brasileira, o fato é que em tempos de vacas magras a criatividade e o planejamento são as melhores armas para enfrentar situações difíceis, e nisto a indústria de seguros tem se mostrado proficiente em iniciativas e resultados”.

O Seguro Garantia é o assunto abordado pelo o Acadêmico Voltaire Marensi. Para ele “Esta modalidade de seguro está com grande aceitação no mercado securitário, de vez que ela – garantia – pode substituir a penhora online surpreendendo muitas vezes o devedor, sem que ele possa desempenhar normalmente suas atividades”.

 
A newsletter com a íntegra dos artigos pode ser acessada pelo link: http://www.newsletter1.com.br/ansp/boletim/boletimopiniaoacademica38capa.html

 

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e membro do Conselho da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

 

       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br