Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Seguro D&O é tema de debate no Rio






São Paulo, outubro de 2015 – O Café com Seguro promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP sobre o tema “Reflexões sobre o seguro de D&O” obteve um ótimo público no auditório da Escola Nacional de Seguros, no Rio de Janeiro, no último dia 21 de outubro e segundo os debatedores esse tipo de seguro está crescendo diante do atual contexto do mercado brasileiro.

“O D&O está e vai continuar crescendo, enquanto se manter as condições brasileiras atuais haverá demanda para o D&O, porém ele crescerá nas duas pontas, na contratação e no sinistro”, explica Antonio Penteado de Mendonça, Acadêmico da ANSP. De acordo com a Acadêmica Márcia Cicarelli “A Lava Jato e esse momento do D&O será um grande estímulo para que as empresas percebam a importância de regras de compliance. As seguradoras têm um papel importante para ajudar a fomentar as empresas a terem essas regras claras, pois isso com certeza facilitará a contratação do seguro.”

O evento foi coordenado pelo Acadêmico Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e responsável pela Cátedra de Riscos Financeiros  e contou com os advogados palestrantes Antonio Penteado de Mendonça e Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, com moderação do também advogado Celso Soares Junior. A abertura contou com a participação do acadêmico e Diretor da ANSP no Rio de Janeiro, José Américo Peon de Sá. Esteve presente representando a Funenseg o diretor executivo, Renato de Campos Martins Filho e representando o Sindicato das Seguradoras RJ/ES, o diretor executivo, Ronaldo Mendonça Vilela.

Foi discutido o que é o D&O, os conceitos, para que serve, quem contrata, quem é o segurado, quem é o beneficiário na indenização, os questionários e o clausulado das apólices. O debate aprofundou questões do momento atual do Seguro D&O, considerando o crescimento da carteira, o aumento da sinistralidade e as transformações que o produto deve sofrer diante do atual contexto do mercado brasileiro.

“O Café com Seguro foi excepcional, muito apreciado por todos os que estiveram presentes. A expectativa é que tenhamos outros Cafés com Seguro no Rio de Janeiro para discutirmos outros assuntos também importantes do setor de seguros e repetirmos o sucesso que foi o fórum”, diz Américo Peon de Sá, Diretor da ANSP no Rio de Janeiro.

“O evento foi apreciado por mais de 50 pessoas, inclusive por pessoas fora do setor de seguros que tinham interesse no assunto discutido, o debate foi muito bem conduzido pelos palestrantes Acadêmicos, Márcia Cicarelli Barbosa de Oliveira e Antonio Penteado de Mendonça. A Academia ficou bastante entusiasmada com a recepção e o apoio do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES e da Funenseg, que não mediram esforços para patrocinar esse fórum. Agradecemos também pela acolhida muito positiva do anfitrião e Diretor da ANSP no Rio de Janeiro, José Américo Peon de Sá”, afirma Mauro Batista, Presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência.

 

 Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg/SP) e Membro do Conselho Administrativo da Escola Nacional de Seguros - FUNENSEG.

 

Acesse o site da Academia: http://www.anspnet.org.br
Visite a página do Facebook da ANSP: 
http://is.gd/JBd9w7


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br