Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Café com seguro da ANSP propõe reformulação de vanguarda em processos e operações de seguros e BPO






O debate sobre inovação no mercado de seguros, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP, no último dia 22 de setembro, em São Paulo adiantou que está em estudos um novo processo de seguros que poderá ser feito sem o uso de papel. O projeto desenvolvido pela Cátedra de Gestão Operacional Administrativa está em fase de implantação e os resultados devem ser apresentados em um novo evento “Café com Seguro”, que ocorrerá em breve.

Um sistema mais eficiente e sustentável sem o uso de papel não é uma realidade distante comentou o palestrante do evento, Marcello Brancacci, COO da empresa Techmail especializada em BPO (Business Process Outsourcing) para o setor de seguros. O executivo explicou que a empresa desenvolve estudos aprofundados em temas jurídicos, regulatórios e tecnológicos que se aplicados de forma integrada, poderão representar enorme vantagem estratégica e competitiva para seguradoras e operadoras de saúde, por exemplo.

“A Techmail contribuirá para a construção de um novo paradigma no mercado, que resultará em ganhos imensuráveis para a operação de seguros, pois eliminação do papel é tão somente uma das possibilidades tangíveis dentro do universo que a iniciativa  pode proporcionar, sabemos como solucionar essa equação”, ressaltou Brancacci.

“Um processo sem papel é essencial, tanto para o seguro quanto para o processo de inovação em si”, afirmou o professor Descartes de Souza Teixeira, presidente do Conselho Gestor do Instituto de Tecnologia de Software (ITS), um dos palestrantes do evento, que complementa “Inovação para uma grande parte das empresas ainda não é uma atividade de rotina, mas deveria ser.”

O evento teve as saudações do Felippe Moreira Paes Barretto, diretor da ANSP e foi coordenado pelo acadêmico Jorge Abel Peres Brazil, coordenador da Cátedra de Gestão Operacional Administrativa da ANSP, cujo o foco é a modernização dos processos de seguros.

“Na ANSP e mais especificamente na cátedra de Gestão Operacional e Administrativa, acreditamos que a inovação sustentada pelos pilares da tecnologia, processos e pessoas são a força propulsora para o crescimento do mercado de seguros no Brasil”, declarou Jorge Abel Peres Brazil.

 


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br