Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


ANSP comemora 22 anos de atividades






A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP completou dia 30 de setembro, 22 anos de atuação no mercado segurador. Fundada por um grupo de 30 idealistas em 1993, a Academia tem atualmente 188 acadêmicos. Seu principal papel é fomentar a cultura do seguro com discussões de alto nível, promovendo estudos, debates e pesquisas que buscam o aprimoramento institucional do seguro, da previdência privada e das atividades afins. Sendo uma entidade voltada para o aperfeiçoamento institucional, a ANSP, não se envolve com o negocial da indústria do seguro.  Ao não se envolver no negocial, é vista como uma entidade isenta, que só busca o bem-estar e a prosperidade e por isso constantemente está apta a participar de qualquer discussão acadêmica.

 “Esses 22 anos de existência, têm sido uma caminhada de muitas realizações e muita perseverança da diretoria e dos acadêmicos na busca do aperfeiçoamento institucional”, afirma o presidente da ANSP, Mauro César Batista. 

O trabalho acadêmico da ANSP tem como base o desenvolvimento das cátedras. Hoje a ANSP tem em sua estrutura 22 cátedras. Cada cátedra é liderada por um acadêmico que, junto a outras pessoas (acadêmicos ou não) assume a responsabilidade de desenvolve-la, fazendo dela uma "História sem fim" permanentemente atualizada e disponível para consultas e estudos.

A produção intelectual é amplamente divulgada para todo setor de seguros por meio da mídia especializada, do Boletim Opinião Acadêmica, da Newsletter Cátedras em Movimento, além das edições do Café com Seguro realizadas em diversos Estados. Este ano a ANSP já realizou seis edições desse Fórum e debateu os mais diversos temas.

A Academia tem abrangência nacional e seu corpo de acadêmicos, que representa um extraordinário capital intelectual, é composto por representantes dos diversos setores do universo do seguro; pessoas com vasta experiência, muitas líderes em empresa e organizações, com atuação em todos os Estados da Federação. Os acadêmicos são eleitos mediante a aprovação de um Conselho de Admissão, após receber de um acadêmico efetivo as novas indicações.

“Esperamos continuar essa caminhada com adesão de novos acadêmicos que venham com o espírito de comprometimento com o aperfeiçoamento institucional que a Academia trabalha e, com isso, contribua para que a Academia galgue os degraus da ascensão tudo em prol do seguro”, completa Mauro Batista.



       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br