Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Robô que interpreta dados e toma decisões é a novidade da Techmail para o setor de seguros






Software desenvolvido sob medida executa processos com alta velocidade, sem interrupções e total isenção de erros

 

A Techmail, empresa especializada em soluções e serviços para o mercado segurador, desenvolveu um robô capaz de executar com perfeição tarefas até então realizadas por pessoas. O resultado é aumento da qualidade e da segurança acompanhados de redução de custo.

O robô emula as atividades de um recurso, que muitas vezes são repetitivas, complexas, cansativas, de alto volume e suscetíveis a erro. “O software interage com qualquer ambiente parametrizando com antecedência as regras que aquele usuário executa. A partir daí, o robô entra no sistema da empresa, faz a consulta, copia os dados da consulta para uma planilha, faz o cálculo e tudo mais que uma pessoa faria”, explica o Bruno Giordano, diretor de TI da Techmail.

O robô desenvolvido pela Techmail segue rigorosamente todas as regras, sempre da mesma maneira e faz mais: ele interpreta os resultados da tela e decide dinamicamente, com base nas regras, qual o próximo passo a seguir.

Os ganhos para a empresa que utiliza o sistema são vários e vão desde a eliminação de erros e os limitadores de jornada de trabalho, comuns quando a atividade é exercida por pessoas, até ganhos de escala e segurança.

“O robô roda 24 x 7 x 365 e pode rodar simultaneamente em diversos computadores, sem interrupções”, comenta  Bruno, lembrando que é possível ter até quatro instâncias simultâneas de robôs por computador.

Para o desenvolvimento do projeto, a Techmail vai até a empresa, estuda o negócio e faz uma proposta específica para aquela necessidade e trata de todo o processo de desenvolvimento e operação do robô para empresa. As possibilidades são infinitas. O robô pode fazer uma série de extrações de relatórios já existentes no sistema, consumir esses dados e formar novos relatórios com bases nos dados obtidos para fazer uma série de cruzamentos e dar o resultado resultante disso, ou robô pode ele próprio capturar dados em telas de consulta e montar uma base pra então fazer um relatório.

Para garantir a segurança, o robô se comporta como usuário, ou seja, ele precisa de um usuário e senha e fica sujeito a toda politica de regras de acesso que a empresa já tem. Assim, se o robô deve acessar apenas as telas “A”, “B”, ou “C” é possível que a empresa crie um usuário só com o perfil necessário para isso.

O robô também preserva todas as trilhas de auditoria e não precisa interagir com código-fonte. Por isso, a implementação é rápida e a área de TI da empresa não precisará customizar nada, nem criar códigos ou webservices.

                                                                                                

Sobre a Techmail

A Techmail, empresa de BPO (Business Process Outsourcing) do mercado segurador, foi criada em 1997 com a finalidade de ser a extensão operacional de seus clientes na execução de atividades de pós-venda e BackOffice.


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br