Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


ANSP lança edição 32 do Boletim Opinião Acadêmica com os temas: Possibilidade do uso do seguro garantia em execução fiscal, Um Seguro Social e Soluções desencontradas.






Esta edição do Boletim Opinião Acadêmica da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência) conta com a participação dos articulistas Voltaire Giavarina Marensi, Dilmo Bantim Moreira e Jorge Abel Peres Brazil. 

O Advogado Voltaire Giavarina Marensi é responsável pelo primeiro artigo, onde ele disserta sobre a nova utilização do seguro garantia que atualmente se tornou possível quando se trata de execuções em matéria fiscal.

Já o Dilmo Bantim Moreira, Diretor da cátedra de Seguros de Pessoas da ANSP, escreve um artigo sobre a utilidade social do seguro e a oportunidade econômica, tendo em vista a aceitação da sociedade mediante ao seguro de vida.

Por último o advogado Jorge Abel Peres Brazil aponta os problemas das seguradoras, que ao invés de inovar estão criando “clones imperfeitos”, com o pensamento de estarem criando uma nova solução.


Acesse: http://www.oficinadotexto.com.br/ansp/boletim032/

 

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: http://www.anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br