Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


60% dos jovens formados pelo programa Amigo do Seguro em parceria com o Instituto Techmail ingressaram no mercado de trabalho






Veja o vídeo da formatura da sétima turma

São Paulo, 1º de setembro de 2014. O mercado de seguros continua aquecido, prova disso é que já absorveu 60% dos participantes do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro na cidade de São Paulo - SP e segundo o Instituto Techmail, a demanda por novos talentos é crescente. O Amigo do Seguro é uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros que qualifica jovens de escolas públicas para estagiar em empresas desse setor, em São Paulo a ação conta com a parceria do Instituto Techmail.

Para Tatiana Freire, responsável pelo projeto na Escola Nacional de Seguros, o acesso a jovens qualificados sem a necessidade de investir em treinamento é um dos benefícios para as empresas: “Esse é o primeiro passo para o ingresso de novos talentos no nosso mercado, o que contribui positivamente para o seu desenvolvimento”, afirma Tatiana.

Suzana Opatrny, presidente do Instituto Techmail, também ressalta as vantagens da ação para o setor: “É uma troca que favorece não somente o aluno contratado, como também a empresa, que tem a oportunidade de orientar o futuro profissional de acordo com o perfil desejado. Temos diversos jovens que foram efetivados e estão desenvolvendo suas carreiras nas empresas” afirma a executiva.

O vídeo com a formatura da sétima turma pode ser acessado no link: http://www.oficinadotexto.com.br/portal/institutotechmail/videos.html.

Sobre o programa Amigo do Seguro

O Amigo do Seguro é um programa desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros que visa dar oportunidade de inserção no mercado de trabalho a estudantes matriculados em escolas públicas, que tenham entre 16 e 20 anos. Desde sua criação, em 2002, o projeto já beneficiou 2.400 jovens, em mais de 20 cidades. Informações adicionais sobre a iniciativa podem ser conferidas no site: www.funenseg.org.br/social.

Os alunos são selecionados para o Curso de Iniciação ao Trabalho, uma das etapas do programa, cumprindo a carga de 141 horas/aula, divididas em sete disciplinas: Atendimento ao Cliente, Noções de Informática , Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Conceitos Básicos de Seguro, Rotinas Administrativas. Além disso, também participam de oficinas e assistem a palestras.

Ao término, os aprovados passam a fazer parte de um banco de dados, aguardando encaminhamento a estágios em empresas do setor. Na capital paulista, a iniciativa conta com a parceria do Instituto Techmail, que, além de promover o Curso, disponibiliza o currículo dos alunos a empresas corretoras de seguros, prestadoras de serviços e seguradoras.

Sobre a Techmail:

O Instituto Techmail herdou a experiência de sua mantenedora, a Techmail, que é uma empresa de terceirização de serviços e processos (BPO - Business Process Outsourcing) especializados em seguros, com uma trajetória de 17 anos nesse mercado e que já qualificou mais de 500 colaboradores. A Techmail sempre forneceu a oportunidade do primeiro emprego para jovens, que evoluíram e hoje são grandes gestores em suas áreas. O conhecimento adquirido pela companhia foi transferido para o Instituto Techmail, que atua na gestão da carreira do jovem, direcionando-o para o desenvolvimento de suas competências profissionais, humanas e éticas. O Instituto Techmail tem como valor garantir a inovação e responsabilidade social, fazendo a diferença na qualificação dos jovens para o mercado de seguros.

Sobre a Escola Nacional de Seguros

Fundada em 1971 pelos principais atores do setor de seguros brasileiro, a Escola Nacional de Seguros tem a missão de difundir o ensino, a pesquisa e o conhecimento em seguros. A Instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade. Com sede no Rio de Janeiro (RJ), a Escola conta com outras 12 Unidades Regionais para manter o elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição de maior e melhor Escola de Seguros do Brasil. No campo da responsabilidade social, a instituição mantém os programas: Amigo do Seguro, Asas para Voar (doação de livros infanto-juvenis a escolas públicas) e Saber Seguro (doação de livros publicados pela Escola a sindicatos e entidades do setor). A Instituição também patrocina, desde 2010, o programa de segurança e educação no trânsito Se Essa Rua Fosse Minha, da Editora Fama.


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br