Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
 


Grupo Cordão de Ouro organiza eventos de capoeira que terão atrações como a Orquestra de berimbaus e a sereia do samba Carolina Soares






Capoeiristas do mundo inteiro participarão da primeira edição do Dia de Ouro da Cordão

São Paulo, 26 de agosto de 2014- O grupo Cordão de Ouro, conhecido no cenário da capoeira mundial pelo trabalho social e difusão dessa arte, irá organizar os eventos: “Capoeirada” no Centro Educacional e Esportivo Joerg Bruder e “Dia de Ouro da Cordão” na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF que acontecerão nos dias 20 e 21 de setembro, ambos das 9h às 18h30, os ingressos custarão R$40,00 e R$70,00 respectivamente.

O “Capoeirada”, evento tradicional organizado pelo grupo feminino, dessa vez contará com uma peculiaridade: as capoeiristas mulheres que irão participar das atrações poderão trazer seus filhos, amigos e maridos para o evento. Já o “Dia de Ouro da Cordão” que está em sua primeira edição, será bastante representativo com personalidades do universo da capoeira que estarão presentes como: Dinho Nascimento que apresentará a “Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene”, apresentação do Grupo Maracatu Ilê Aláfia e participação especial da cantora  Carolina Soares – “A Sereia do Samba”, considerada a “voz feminina” da capoeira.

O mestre Suassuna que é reconhecido internacionalmente como personalidade da capoeira brasileira e líder do grupo comemora a oportunidade de atingir um público diversificado através dos espetáculos: “Organizamos esses eventos com a intenção de trazer para um grande número de pessoas esse universo rico da capoeira, expandindo sua verdadeira essência e unindo seus praticantes, por isso convidamos todos os apreciadores de arte, cultura e esporte a comparecerem” afirma o mestre e coordenador do grupo.

Mestre Suassuna

Em Itabuna-BA nasceu Reinaldo Ramos Suassuna, o mestre Suassuna.

Em 1967 criou o grupo Cordão de Ouro juntamente com Mestre Brasília na Vila Mariana, seguindo a mesma linha da ACRESI (Academia Regional de Itabúna) que viria se tornar ACRESP. Atualmente continua dedicando-se ao Grupo Cordão de Ouro na expansão da capoeira.

 

Sobre a Cordão de Ouro

O Grupo conta com cerca de 50 núcleos na capital de São Paulo e mais de 40 cidades de todo o estado,está presente em 22 estados brasileiros, também por 50 países do mundo e atualmente estima-se que tenha mais de 50 mil afiliados espalhados pelo mundo. A Cordão de Ouro é uma associação de capoeira com foco na formação de futuros profissionais para esse esporte.


       
     
         






Busca de Notícias:
Untitled Document
   
   
Releases
Banco de Imagens
Clipping
Cadastro de Jornalistas
  Boletins

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.com.br