Untitled Document
index oficina do texto quem somos cases servicos oficina do texto clientes contato
Untitled Document
 


 
#DiadeOurodaCordão
 

Os eventos da Cordão de Ouro foram destaque no Jornal Diário de São Paulo. A matéria feita pelo jornalista Juca Guimarães para a coluna "Na pegada da periferia" também traz uma pequena entrevista com o Mestre Suassuna.

 Leia a matéria completa!

http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/26725/cordao-de-ouro-pe-sampa-para-gingar


 
       
Publicado: 15/09/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Seguros massificados são tema de matéria do Jornal Bom Dia Sorocaba
 

Os seguros populares ou massificados como são conhecidos despertam cada vez mais a curiosidade da população, por isso o Jornal Bom Dia Sorocaba publicou uma matéria que trata desse tema, trazendo a visão de diversos especialistas.


Acesse: http://clipping.cservice.com.br/cliente/visualizarmateria.aspx?materiaId=21420389&canalId=14066&clienteId=GvxIlPsH/SI=&end.

 
       
Publicado: 11/09/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









#PortfólioOficinadoTexto
 
Venha conhecer nosso trabalho!

#PortfólioOficinadoTexto

Venha conferir o vídeo produzido pela Oficina do Texto sobre os valores e missões da Ikê Assistência empresa que presta serviços de concierge, contendo vários depoimentos e esclarecimentos

Assista!

https://vimeo.com/53105299

Acesse: http://www.oficinadotexto.com.br/

Estamos também nas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/oficinadotextooficial

 Instagram:  http://instagram.com/oficinadotexto

Twitter: @oficinadotexto

 
       
Publicado: 03/09/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









60% dos jovens formados pelo programa Amigo do Seguro em parceria com o Instituto Techmail ingressaram no mercado de trabalho
 

Veja o vídeo da formatura da sétima turma

São Paulo, 1º de setembro de 2014. O mercado de seguros continua aquecido, prova disso é que já absorveu 60% dos participantes do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro na cidade de São Paulo - SP e segundo o Instituto Techmail, a demanda por novos talentos é crescente. O Amigo do Seguro é uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros que qualifica jovens de escolas públicas para estagiar em empresas desse setor, em São Paulo a ação conta com a parceria do Instituto Techmail.

Para Tatiana Freire, responsável pelo projeto na Escola Nacional de Seguros, o acesso a jovens qualificados sem a necessidade de investir em treinamento é um dos benefícios para as empresas: “Esse é o primeiro passo para o ingresso de novos talentos no nosso mercado, o que contribui positivamente para o seu desenvolvimento”, afirma Tatiana.

Suzana Opatrny, presidente do Instituto Techmail, também ressalta as vantagens da ação para o setor: “É uma troca que favorece não somente o aluno contratado, como também a empresa, que tem a oportunidade de orientar o futuro profissional de acordo com o perfil desejado. Temos diversos jovens que foram efetivados e estão desenvolvendo suas carreiras nas empresas” afirma a executiva.

O vídeo com a formatura da sétima turma pode ser acessado no link: http://www.oficinadotexto.com.br/portal/institutotechmail/videos.html.

Sobre o programa Amigo do Seguro

O Amigo do Seguro é um programa desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros que visa dar oportunidade de inserção no mercado de trabalho a estudantes matriculados em escolas públicas, que tenham entre 16 e 20 anos. Desde sua criação, em 2002, o projeto já beneficiou 2.400 jovens, em mais de 20 cidades. Informações adicionais sobre a iniciativa podem ser conferidas no site: www.funenseg.org.br/social.

Os alunos são selecionados para o Curso de Iniciação ao Trabalho, uma das etapas do programa, cumprindo a carga de 141 horas/aula, divididas em sete disciplinas: Atendimento ao Cliente, Noções de Informática , Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Conceitos Básicos de Seguro, Rotinas Administrativas. Além disso, também participam de oficinas e assistem a palestras.

Ao término, os aprovados passam a fazer parte de um banco de dados, aguardando encaminhamento a estágios em empresas do setor. Na capital paulista, a iniciativa conta com a parceria do Instituto Techmail, que, além de promover o Curso, disponibiliza o currículo dos alunos a empresas corretoras de seguros, prestadoras de serviços e seguradoras.

Sobre a Techmail:

O Instituto Techmail herdou a experiência de sua mantenedora, a Techmail, que é uma empresa de terceirização de serviços e processos (BPO - Business Process Outsourcing) especializados em seguros, com uma trajetória de 17 anos nesse mercado e que já qualificou mais de 500 colaboradores. A Techmail sempre forneceu a oportunidade do primeiro emprego para jovens, que evoluíram e hoje são grandes gestores em suas áreas. O conhecimento adquirido pela companhia foi transferido para o Instituto Techmail, que atua na gestão da carreira do jovem, direcionando-o para o desenvolvimento de suas competências profissionais, humanas e éticas. O Instituto Techmail tem como valor garantir a inovação e responsabilidade social, fazendo a diferença na qualificação dos jovens para o mercado de seguros.

Sobre a Escola Nacional de Seguros

Fundada em 1971 pelos principais atores do setor de seguros brasileiro, a Escola Nacional de Seguros tem a missão de difundir o ensino, a pesquisa e o conhecimento em seguros. A Instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade. Com sede no Rio de Janeiro (RJ), a Escola conta com outras 12 Unidades Regionais para manter o elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição de maior e melhor Escola de Seguros do Brasil. No campo da responsabilidade social, a instituição mantém os programas: Amigo do Seguro, Asas para Voar (doação de livros infanto-juvenis a escolas públicas) e Saber Seguro (doação de livros publicados pela Escola a sindicatos e entidades do setor). A Instituição também patrocina, desde 2010, o programa de segurança e educação no trânsito Se Essa Rua Fosse Minha, da Editora Fama.

 
       
Publicado: 02/09/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Grupo Cordão de Ouro organiza eventos de capoeira que terão atrações como a Orquestra de berimbaus e a sereia do samba Carolina Soares
 

Capoeiristas do mundo inteiro participarão da primeira edição do Dia de Ouro da Cordão

São Paulo, 26 de agosto de 2014- O grupo Cordão de Ouro, conhecido no cenário da capoeira mundial pelo trabalho social e difusão dessa arte, irá organizar os eventos: “Capoeirada” no Centro Educacional e Esportivo Joerg Bruder e “Dia de Ouro da Cordão” na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF que acontecerão nos dias 20 e 21 de setembro, ambos das 9h às 18h30, os ingressos custarão R$40,00 e R$70,00 respectivamente.

O “Capoeirada”, evento tradicional organizado pelo grupo feminino, dessa vez contará com uma peculiaridade: as capoeiristas mulheres que irão participar das atrações poderão trazer seus filhos, amigos e maridos para o evento. Já o “Dia de Ouro da Cordão” que está em sua primeira edição, será bastante representativo com personalidades do universo da capoeira que estarão presentes como: Dinho Nascimento que apresentará a “Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene”, apresentação do Grupo Maracatu Ilê Aláfia e participação especial da cantora  Carolina Soares – “A Sereia do Samba”, considerada a “voz feminina” da capoeira.

O mestre Suassuna que é reconhecido internacionalmente como personalidade da capoeira brasileira e líder do grupo comemora a oportunidade de atingir um público diversificado através dos espetáculos: “Organizamos esses eventos com a intenção de trazer para um grande número de pessoas esse universo rico da capoeira, expandindo sua verdadeira essência e unindo seus praticantes, por isso convidamos todos os apreciadores de arte, cultura e esporte a comparecerem” afirma o mestre e coordenador do grupo.

Mestre Suassuna

Em Itabuna-BA nasceu Reinaldo Ramos Suassuna, o mestre Suassuna.

Em 1967 criou o grupo Cordão de Ouro juntamente com Mestre Brasília na Vila Mariana, seguindo a mesma linha da ACRESI (Academia Regional de Itabúna) que viria se tornar ACRESP. Atualmente continua dedicando-se ao Grupo Cordão de Ouro na expansão da capoeira.

Sobre a Cordão de Ouro

O Grupo conta com cerca de 50 núcleos na capital de São Paulo e mais de 40 cidades de todo o estado,está presente em 22 estados brasileiros, também por 50 países do mundo e atualmente estima-se que tenha mais de 50 mil afiliados espalhados pelo mundo. A Cordão de Ouro é uma associação de capoeira com foco na formação de futuros profissionais para esse esporte.

 
       
Publicado: 01/09/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









ANSP lança 29ª edição do Boletim Opinião Acadêmica
 

Os temas abordados foram: Indenização de dano moral, sustentabilidade e a importância da prevenção para evitar sinistros

São Paulo, 30 de julho de 2014. Esta edição do Boletim Opinião Acadêmica, está publicada no site da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP e conta com a participação dos articulistas Voltaire Giavarina Marensi, Maria de Fátima Mendes de Lima e Lúcio Antônio Marques. Os executivos tratam de assuntos que estão na ordem do dia do mercado.

O advogado Voltaire Giavarina Marensi é o responsável pelo primeiro artigo, que trata da indenização de dano moral em contrato benéfico, mostrando um pouco das responsabilidades e consequências assumidas ao conduzir um automóvel. O texto teve a colaboração do advogado e professor César Lara Peixoto.

Já a Acadêmica Maria de Fátima Lima, escreve um artigo no qual ressalta a importância do assunto tão discutido na atualidade: a sustentabilidade.

Por último o Acadêmico Lúcio Antônio Marques faz uma reflexão sobre a importância de técnicos especializados na área de seguros para prevenção de sinistros e as constantes reclamações de corretores sobre o atendimento feito atualmente pelo mercado.

Acesse: http://www.oficinadotexto.com.br/ansp/boletim029/

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: http://www.anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7

 
       
Publicado: 30/07/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









“Amigo do Seguro” forma jovens aprendizes especializados em seguro
 

Funenseg capacita nova turma em parceria com o Instituto Techmail

São Paulo, 14 de julho de 2014. O mercado de seguros de São Paulo acaba de receber mais uma turma formada pela Fundação Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG em parceria com o Instituto Techmail. São 29 jovens que receberam aulas de Noções de Matemática Financeira, Português, Informática, Rotinas Administrativas, Atendimento ao Cliente, Orientação Profissional e Teoria Geral do Seguro, o que os qualificam a atuar em várias áreas do setor de seguros.

O Amigo do Seguro tem recebido o apoio das empresas do mercado de seguros na absorção dos alunos aprovados em estágio. Os formados iniciam como estagiários ou jovens aprendizes e tem a oportunidade de fazer carreira com a efetiva participação das empresas Amigas do Seguro, que deram oportunidade para esse jovens aplicarem, na prática, tudo o que foi aprendido em sala de aula.

“O Programa está voltado a dar oportunidade de qualificação profissional a jovens, entre 16 e 20 anos, que estiverem cursando o Ensino Médio em escolas públicas e isso tem dado resultado.”  comemora a responsável pelo Amigo do Seguro, pela Escola, Tatiana Freire.

Sobre o programa “Amigo do Seguro”

O “Amigo do Seguro” é um programa desenvolvido pela Fundação Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG. Os alunos aprovados para o Curso de Iniciação ao Trabalho do Programa Amigo do Seguro são egressos de escolas públicas. Ao termino do curso, os jovens  passam a fazer parte do banco de dados do Instituto Techmail, que disponibilizará o currículo dos alunos para as empresas corretoras de seguros, prestadores de serviços e seguradoras de São Paulo.

Os formandos cumpriram a carga de 141 horas/aula e receberam treinamento de Atendimento ao Cliente, Informática Básica, Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Teoria Geral de Seguros, Oficinas e Palestras.

Sobre a Techmail:

O Instituto Techmail herdou a experiência de sua mantenedora, a Techmail que é uma empresa de terceirização de serviços e processos (BPO - Business Process Outsourcing) especializados em seguros com uma trajetória de 17 anos nesse mercado e já qualificou mais de 500 colaboradores. A Techmail sempre forneceu a oportunidade do primeiro emprego para jovens, que evoluíram e hoje são grandes gestores em suas áreas. O conhecimento adquirido pela companhia foi transferido para o Instituto Techmail que atua na gestão da carreira do jovem, direcionando-o para o desenvolvimento de suas competências profissionais, humanas e éticas

O Instituto Techmail tem como valor garantir a inovação e responsabilidade social; fazendo a diferença na qualificação dos jovens para o mercado de seguros.

 
       
Publicado: 14/07/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









As mídias sociais são a nova maneira de difundir comunicação
 

Empresas buscam os benefícios das redes sociais e exploram esse universo com auxílio das assessorias de comunicação

Quando as redes sociais surgiram ainda não era possível decifrar a proporção do espaço que elas ocupariam na vida da sociedade, hoje em dia já percebemos que as pessoas as utilizam para os mais diversos fins. Diante dessa realidade as empresas atualmente desejam explorar o potencial delas, mas muitas vezes não sabem como agir.

As perguntas são as mais diversas: Quais são os benefícios práticos que as redes sociais podem trazer para as empresas? Como vamos controlar o que rola nas mídias sociais? Qual é o maior erro que as empresas cometem ao começar nas redes sociais? Qual o melhor horário de postagem? Há legislação dentro das mídias sociais ou elas são mesmo um território livre?

Para esclarecer essas dúvidas, a assessoria de comunicação tem desempenhando o papel de mediador e os profissionais de comunicação estão se especializando para atuar como “social mídia”. O trabalho desse tipo de profissional é promover e zelar pela imagem da empresa e o assessor deve estar preparado para isso. Lembre-se que você irá entregar o que tem de mais valioso para esse profissional cuidar: a sua imagem. O social mídia deve, no mínimo, saber quais os melhores horários para postagem. Por exemplo: após o almoço é um horário de alta navegação, certifique-se que o profissional que vai lhe atender sabe quais os benefícios práticos das mídias sociais e tem experiência em aumentar a comunicação de empresas com seu público-alvo, criando um relacionamento muito mais pessoal. Aí vai outra dica, além de ser um profissional de comunicação é importante que ele conheça do seu negócio.

Na internet e no mundo das mídias sociais é importante saber que em apenas sessenta segundos tudo pode mudar, trazendo um novo mundo de informações. Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos OTX em dezembro de 2010 revelou que aproximadamente 80% das pessoas que vão comprar algo ou fechar algum contrato, entram na internet para fazer pesquisas. 80% dos entrevistados dizem que a internet é a principal fonte de informações sobre novos produtos e marcas, contra 68% registrados para propagandas na TV, 57% para redes sociais, 40% para anúncios em revistas, 40% para programas de TV ou filmes, 24% para artigos publicados em revistas e 19% para blogs.

http://www.akatu.org.br/Content/Akatu/Arquivos/file/akatu-na-midia/pesquisa-ecmetrics-2011-mais-de-80-dos-consumidores-brasileiros-pesquisam-precos-pela-internet.pdf

Outra informação importante para quem deseja ingressar nas redes sociais é que não atualizar sua rede social é uma situação que costuma acontecer corriqueiramente e contribui negativamente para a imagem de uma companhia. Mídias sociais desatualizadas, segundo especialistas dão a percepção ao consumidor de que essa falta de cuidado pode ser uma prática da empresa.

A Oficina do Texto atua como social mídia e conta com profissionais capacitados que podem esclarecer todas as suas dúvidas e transformar a imagem de sua empresa nas mídias sociais.

Venha esclarecer todas as suas dúvidas.

Acesse: http://www.oficinadotexto.com.br/

Saiba mais pelos telefones: (11) 5631-8444 - (11) 5631-0281

Estamos também nas redes sociais!

Facebook:  https://www.facebook.com/oficinadotextooficial

Twitter: @oficinadotexto


 
       
Publicado: 03/07/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Ikê Assistência Brasil cresce 55% em 2014, no período acumulado até maio
 
A Ikê Assistência, nesse início de 2014, apresentou um crescimento de 55% em relação mesmo período do ano anterior, alinhado com o objetivo estratégico de consolidar a posição de ser reconhecida pelo mercado como a melhor empresa de assistência 24 horas. A companhia que atua na relação B2B2C, hoje já ocupa a sexta posição no ranking de empresas de assistência no Brasil, sendo líder na América Latina com mais de 80% de Market Share no México. A empresa atribui o crescimento à estratégia de reposicionamento da empresa no Brasil, com o foco na qualidade dos serviços prestados, proporcionando um atendimento diferenciado: “Estar com o cliente quando ele precisa, seja em questões emergenciais ou que gerem conforto e comodidade para o seu dia-a-dia, este é o conceito e filosofia de trabalho da Ikê Assistência”, enfatiza Marusia Gomez, diretora geral da empresa. Desde o segundo semestre de 2012, a companhia vem reestruturando seus processos, portfólio e pessoas na busca da excelência na qualidade dos serviços no Brasil, onde foram revisadas as atividades e as formas de atuação da companhia. Na estratégia desenhada estava claro que para crescer, tinha que se reforçado o posicionamento em qualidade, como uma forma de diferenciação frente ao mercado no Brasil: “Para a realização dessa estratégia, tínhamos que buscar ser criativos, organizados, com ênfase em resultados e ter capacidade de execução. Estamos atingindo esses objetivos”, reforça Marusia Gomez. Sobre a Ikê Assistência: Fundada no México em 1988 e com filiais na América Latina e Central, a Ikê Assistência atua no Brasil desde 2006, sendo especializada em serviços de assistência 24 horas. É sócia da International Assistance Group (IAG), rede global de empresas independentes de assistência, presente em 54 países. Entre seus principais clientes destacam-se Santander, Mastercard, ACE, EDP Energia, Zurich-Santander, Invest, Eco-Aplub, MBM, Assurant, SUHAI, Citibank e Zurich.
 
       
Publicado: 03/07/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









#PortfólioOficinadoTexto
 

Conheça um pouco de nosso trabalho.

Venha conferir o vídeo produzido pela Oficina do Texto sobre os 100 anos da renomada publicação Thomson Reuters - Revista dos Tribunais,voltada aos juristas de nosso país.

Assista!

https://vimeo.com/53122810

Acesse: http://www.oficinadotexto.com.br/

Estamos também nas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/oficinadotextooficial

Instagram:  http://instagram.com/oficinadotexto

Twitter: @oficinadotexto



 
       
Publicado: 01/07/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Café com Seguro da ANSP em Porto Alegre mostrou a relação do código genético e o seguro
 
A ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência debateu através do Café com Seguro o tema: “Código genético e o seguro”, o evento aconteceu no Auditório do SindsegRS no dia 29 de maio. Os participantes foram recepcionados com um Welcome Coffee e contaram com a abertura do Presidente da Academia Mauro César Batista e Júlio César Rosa Presidente do SindsegRS. Os palestrantes debateram a parte médica, técnica e jurídica do tema, o Diretor da ANSP na região sul e Acadêmico Sérgio Rangel destacou a importância do tema: “Por ser um tema muito atual e relevante, tenho certeza que o evento foi muito esclarecedor e contributivo para o setor de seguros” O Presidente da ANSP Mauro César Batista ressaltou a importância do evento: “A Academia tem como principal objetivo estar sempre atenta a temas atuais que possam gerar o aprimoramento e a qualificação do seguro, por isso considero que esse debate tem uma importância altamente relevante para a cultura do seguro”. Sobre a ANSP A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.
 
       
Publicado: 13/06/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Café com Seguro da ANSP em São Paulo debateu as mudanças na legislação e seu impacto no setor de seguros
 
A ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência discutiu hoje através do Café com Seguro o tema: “Impactos das resoluções CNSP 296 e 297/2013 e da circular SUSEP 480/2013”, o evento aconteceu no Auditório do SindsegSP. Mesmo com todo o problema ocasionado pela greve de transportes na capital paulista, o evento estava com o auditório cheio. Os palestrantes foram os Acadêmicos: João Marcelo Máximo Ricardo dos Santos, sócio da Demarest e Almeida Advogados e Presidente do Conselho permanente de Acadêmicos da ANSP e o Acadêmico Alexandre Camillo Presidente do Sincor-SP. O Acadêmico João Marcelo apresentou o ponto de vista da regulação, interpretação e impactos, ameaças e oportunidades. O Acadêmico e Presidente do Sincor-SP Alexandre Camillo ficou responsável por mostrar o impacto dessa nova norma no mercado da corretagem de seguros e o posicionamento da entidade. O Presidente da ANSP Mauro César Batista ressaltou a importância do tema: “Um assunto que provoca mudanças no setor de seguros não poderia deixar de ser debatido pela Academia nos mais diversos fóruns, inclusive no Café com Seguro, tendo em vista nossa responsabilidade para o aprimoramento e qualificação do setor”. Sobre a ANSP A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG. Acesse o site oficial da Academia: http://www.anspnet.org.br Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7
 
       
Publicado: 06/06/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









ANSP lança edição 28 do Boletim Opinião Acadêmica com os temas: sub-rogação, seguro garantia e seguro de pessoas
 
Esta edição do Boletim Opinião Acadêmica da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência) conta com a participação dos articulistas Voltaire Giavarina Marensi, Dilmo Bantim Moreira e Edmur de Almeida. O advogado Voltaire Giavarina Marensi é o responsável pelo primeiro artigo, que trata da sub-rogação em sede de contrato de seguro, mostrando um pouco de custos, leis e responsabilidade civil. Já o Acadêmico Edmur de Almeida, escreve a terceira parte do tema: o seguro garantia ajuda a financiar pequenas e médias empresas, assim, ele continua com seus esclarecimentos sobre o assunto. Por último o Acadêmico Dilmo Bantim Moreira demonstra a relação da sociedade com o seguro de vida e todas suas peculiaridades. Acesse: http://www.oficinadotexto.com.br/ansp/boletim028/ Sobre a ANSP A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG. Acesse o site oficial da Academia: http://www.anspnet.org.br Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7
 
       
Publicado: 03/06/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Café com Seguro da ANSP no Rio de Janeiro mostrou a dificuldade do cidadão atual na gestão de suas finanças pessoais
 
Café com Seguro da ANSP no Rio de Janeiro mostrou a dificuldade do cidadão atual na gestão de suas finanças pessoais Nesta segunda-feira dia 26 de maio a ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência promoveu o Café com Seguro que debateu o tema: “A importância do seguro para a educação financeira numa sociedade de hiperconsumo”, o evento aconteceu no Auditório da Escola Nacional de Seguros do RJ, localizado na Rua Senador Dantas, 74 – Centro, Rio de Janeiro/RJ das 18h30 às 20h30. Os palestrantes expuseram sobre o assunto, debateram e esclareceram acerca de como as pessoas podem planejar e se organizar financeiramente. O Diretor da ANSP no Rio de Janeiro, Acadêmico José Américo Peon de Sá – anfitrião do evento ressaltou a importância do debate: "A ANSP se faz presente no Rio de Janeiro, oferecendo ao mercado de seguros sua plataforma acadêmica voltada ao estudo, à pesquisa e ao debate da instituição do seguro". A Acadêmica Ana Rita R. Petraroli – Diretora de relacionamento com as entidades seguradoras e resseguradoras e Coordenadora da cátedra de microsseguro falou sobre o valor contributivo do evento: “Esse evento foi de suma importância para a expansão do conhecimento sobre um tema tão importante e atual e contribui de maneira muito positiva para o seguro” afirmou a Dra. Ana Rita Petraroli, responsável pela coordenação dos trabalhos. Sobre a ANSP A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.
 
       
Publicado: 28/05/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Últimas vagas para o Café com Seguro da ANSP no Rio de Janeiro
 
O evento será na próxima segunda-feira dia 26 de maio de 2014, das 18h30 às 20h30, no Auditório da Escola Nacional de Seguros do Rio de Janeiro, na Rua Senador Dantas, 74 – Centro, Rio de Janeiro/RJ e debaterá: “A importância do seguro para a educação financeira numa sociedade de hiperconsumo”. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para participar e fazer sua reserva entre em contato por e-mail: luciane@anspnet.org.br, e por telefone: (11) 3333-4067 ou (11) 3661-4164. Participarão do evento os Acadêmicos: José Américo Peon de Sá (anfitrião do evento) Diretor da ANSP no Rio de Janeiro, Acadêmica Natalie Haanwinckel Hurtado, Marcos Ribeiro Barretto Júnior e a Acadêmica Ana Rita Petraroli que é Diretora de relacionamento com as entidades seguradoras e resseguradoras, Coordenadora da cátedra de microsseguro e responsável pela organização dos trabalhos. “O tema é pauta no momento atual e atinge diretamente toda a população. Por isso despertou a atenção de tantas pessoas. Com a abertura de crédito e o endividamento considerável de parte da população, todos ficaram atentos e preocupados com o controle financeiro” afirma a Diretora Ana Rita Petraroli. Credenciamento para a imprensa: atendimento@oficinadotexto.com.br ou por telefone: (11) 5631-0281 com Tamires Almeida. Serviço: Tema: “A importância do seguro para a educação financeira numa sociedade de hiperconsumo”. Data: 26/05/2014 Local: Rua Senador Dantas, 74 – Centro (Auditório da Escola Nacional de Seguros) – Rio de Janeiro/ RJ Horário: Das 18h30 às 20h30 Coordenação do evento: Acadêmica Ana Rita R. Petraroli – Diretora de relacionamento com as entidades seguradoras e resseguradoras e Coordenadora da cátedra de microsseguro Abertura: Acadêmico José Américo Peon de Sá, anfitrião do evento e Diretor da ANSP no Rio de Janeiro Palestrantes: Acadêmico José Américo Peon de Sá (anfitrião do evento), Acadêmica Natalie Haanwinckel Hurtado e Marcos Ribeiro Barretto Júnior.
 
       
Publicado: 21/05/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









O Café com Seguro da ANSP em São Paulo debate a nova legislação para o setor de seguros
 
Canais de comercialização de seguros deverão adaptar-se a uma nova legislação A ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência – coloca o tema “Impactos das resoluções CNSP 296 e 297/2013 e da circular SUSEP 480/2013” no centro da discussão em evento que acontecerá dia 05 de junho de 2014, das 09h às 11h, no Auditório do SindsegSP, localizado na Avenida São João, 313 – 6º andar, São Paulo/SP. Os palestrantes serão os Acadêmicos: João Marcelo Máximo Ricardo dos Santos, sócio da Demarest e Almeida Advogados e Presidente do Conselho permanente de Acadêmicos da ANSP e Alexandre Camillo Presidente do Sincor-SP. A resolução CNSP 297/2013 instituiu a figura do representante da seguradora, a resolução CNSP 296/2013 trouxe novas regras para as operações de seguro de garantia estendida e a circular SUSEP 480/2013 estabeleceu parâmetros para a atuação das organizações varejistas como representantes das seguradoras. O Acadêmico João Marcelo vai apresentar o ponto de vista da regulação, interpretação e impactos, ameaças e oportunidades, respondendo diversas questões sobre como ficará a distribuição de seguros no Brasil a partir desses normativos, qual foi o real objetivo da SUSEP e qual é a interpretação mais razoável e a mais provável dessas normas. O Acadêmico Alexandre Camillo mostrará o impacto da nova norma no mercado da corretagem de seguros e o posicionamento da entidade. O Acadêmico Edmur de Almeida, Diretor de relacionamento com o segmento de seguros gerais, Coordenador da cátedra de seguro de danos: riscos financeiros de pessoas é o responsável pela organização dos trabalhos. Edmur de Almeida ressaltou a relevância do tema: “As mudanças que essas novas regulamentações trouxeram modificaram significativamente o setor de seguros, por isso um debate se faz necessário”. Antes de iniciar a palestra, os participantes contarão com um Welcome Coffee e logo depois Mauro César Batista Presidente da Academia fará a abertura do evento. Para participar e fazer sua reserva entre em contato por e-mail: luciane@anspnet.org.br, e por telefone: (11) 3333-4067 ou (11) 3661-4164. O evento é gratuito, mas as vagas limitadas. Credenciamento para a imprensa: atendimento@oficinadotexto.com.br ou por telefone: (11) 5631-0281 com Tamires Almeida. Serviço: Tema: “Impacto das resoluções CNSP 296 e 297/2013 e da circular SUSEP 480/2013” Data: 05/06/2014 Local: Avenida São João, 313 – 6º andar, São Paulo/SP (Auditório do SindsegSP). Horário: 9h às 11h Abertura: Mauro Batista - Presidente da ANSP Coordenação do evento: Acadêmico Edmur de Almeida, Coordenador da Cátedra de seguro de danos: riscos financeiros. Palestrantes: João Marcelo Máximo Ricardo dos Santos, sócio da Demarest e Almeida Advogados e Presidente do Conselho permanente de Acadêmicos da ANSP e Alexandre Camillo Presidente do Sincor-SP.
 
       
Publicado: 16/05/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









ANSP realizará Café com Seguro no Rio de Janeiro para debater como o seguro é importante na educação financeira da sociedade
 
A ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência promoverá o Café com Seguro para fomentar: “A importância do seguro para a educação financeira numa sociedade de hiperconsumo”. O evento que acontecerá dia 26 de maio de 2014 das 18h30 às 20h30, no Auditório da Escola Nacional de Seguros do RJ, localizado na Rua Senador Dantas, 74 – Centro, Rio de Janeiro/RJ deverá contribuir para o entendimento e o aprimoramento do seguro. Os palestrantes serão: Acadêmico José Américo Peon de Sá – anfitrião do evento, Acadêmica Natalie Haanwinckel Hurtado e Marcos Ribeiro Barretto Júnior que vão expor ideias sobre o tema. A Acadêmica Ana Rita Petraroli, Diretora de relacionamento com as entidades seguradoras e resseguradoras e Coordenadora da cátedra de microsseguro é a responsável pela organização dos trabalhos. “É importante debater a influência da sociedade consumista sobre as pessoas que não priorizam sua organização financeira e sofrem com as conseqüências. Pretendemos expor como o seguro torna-se peça fundamental diante da realidade imprevisível” afirma a Diretora Ana Rita Petraroli. Para participar e fazer sua reserva entre em contato por e-mail: luciane@anspnet.org.br, e por telefone: (11) 3333-4067 ou (11) 3661-4164. O evento é gratuito, mas as vagas limitadas. Credenciamento para a imprensa: atendimento@oficinadotexto.com.br ou por telefone: (11) 5631-0281 com Tamires Almeida. Serviço: Tema: “A importância do seguro para a educação financeira numa sociedade de hiperconsumo”. Data: 26/05/2014 Local: Rua Senador Dantas, 74 – Centro (Auditório da Escola Nacional de Seguros) – Rio de Janeiro/ RJ Horário: Das 18h30 às 20h30 Coordenação do evento: Acadêmica Ana Rita R. Petraroli – Diretora de relacionamento com as entidades seguradoras e resseguradoras e Coordenadora da cátedra de microsseguro Abertura: Acadêmico José Américo Peon de Sá e Acadêmica Ana Rita R. Petraroli Palestrantes: Acadêmico José Américo Peon de Sá, Acadêmica Natalie Haanwinckel Hurtado e Marcos Ribeiro Barretto Júnior.
 
       
Publicado: 15/05/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Almoço marca posse de novos Diretores e Conselheiros na ANSP
 
São Paulo, 12 de maio de 2014. Hoje em almoço no Iate Clube – São Paulo-SP (evento restrito aos acadêmicos e imprensa), a Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP empossou sua nova Diretoria e Conselheiros. A gestão eleita ocupará os respectivos cargos até o ano de 2017. Hoje também foi realizada a primeira reunião de Diretoria com os novos eleitos. O Presidente Mauro César Batista discorreu num amplo pronunciamento, sobre o importante momento que a ANSP vivencia, após 20 anos da caminhada ascendente, desde a sua fundação. Falou o presidente da importância em trabalhar o aperfeiçoamento da Instituição do seguro; em todos os seus desdobramentos, através da pesquisa e, sobretudo do debate sem nenhuma outra preocupação que não seja de aperfeiçoar o seguro, fazendo que ele seja cada vez mais verdadeiro para todos. Falaram também os Diretores empossados, discorrendo sobre suas expectativas no que diz respeito a tudo que a ANSP pode realizar. Após a reunião da diretoria, Diretores e Conselheiros reuniram-se com a imprensa e Acadêmicos convidados; e deu-se início a cerimônia de posse. Primeiro o Presidente da Academia discursou, saudando a todos e em especial as confreiras presentes, fazendo referência a Acadêmica Therezinha Correa, que com muito entusiasmo se fez presente. Fez um retrospecto da vida Acadêmica da ANSP e os desafios para o futuro. Em seguida discursaram os Acadêmicos: Horácio Ives Freyre Presidente do Conselho Fiscal, o Presidente do Conselho Permanente de Acadêmicos, João Marcelo Máximo Ricardo dos Santos e Antônio Penteado Mendonça, Presidente do Egrégio Conselho Institucional. “É sempre uma honra estar à frente de uma instituição tão renomada e importante como a ANSP, ainda mais contando com nomes tão ilustres para junto a nós. Daqui para frente é continuar trabalhando para manter a qualidade e credibilidade que a Academia tem, sempre agregando importantes valores ao setor de seguros” afirmou Mauro César Batista, Presidente reeleito da ANSP. Sobre a ANSP A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.
 
       
Publicado: 15/05/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Zurich Santander inicia parceria com Ikê Assistência
 
São Paulo, 13 de maio de 2014 – A Ikê Assistência 24 Horas e a Seguradora Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência anunciam nova parceria no mercado brasileiro. A Ikê passará a ser a Assistência da Zurich Santander para os clientes de seguro de vida e de seguro residencial no Brasil. A multinacional de assistência 24 horas foi selecionada em um processo de concorrência que ocorreu em 2013 no mercado.“ A conquista dessa nova parceria nos enche de orgulho, colocaremos à serviço da Zurich Santander e seus clientes toda experiência internacional da IKÊ Assistencia, tecnologia, qualidade e paixão por atender bem e superar expectativas que tem marcado nossa atuação no Brasil.” Afirma Marusia Gomez, CEO da Ikê Assistência no Brasil. Sobre a Zurich Santander: A Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A. é uma joint-venture dos Grupos Zurich e Santander, dois dos maiores conglomerados do mundo nos setores segurador e financeiro. Sobre a Ikê Assistência: Fundada no México em 1988 e com filiais na América Latina e Central, a Ikê Assistência atua no Brasil desde 2006, sendo especializada em serviços de assistência 24 horas. É sócio da InternationalAssistanceGroup (IAG), rede global de empresas independentes de assistência, presente em 54 países. Entre seus principais clientes destacam-se Santander, Mastercard, ACE, EDP Energia, Invest, Eco-Aplub, MBM, Vale-Card, Assurant, SUHAI, CitiBank e Zurich.
 
       
Publicado: 15/05/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Café com Seguro da ANSP em Porto Alegre aborda o tema “Código genético e o seguro de vida”
 
Evento contará com a participação de importantes nomes do setor A ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência – no intuito de contribuir para o aprimoramento do setor de seguros debate o “Código genético e o seguro de vida” no evento que acontecerá dia 29 de maio de 2014, das 09h às 11h30, no Auditório do SindsegRS, localizado na Avenida Otávio Rocha, 115 – 7º andar, Porto Alegre/RS. Os palestrantes serão: doutora Marisa Gazel, doutor Paulo André Minhoto e acadêmico Sérgio Rangel Guimarães que farão respectivamente as abordagens médica, jurídica e técnica sobre o assunto. Para Dilmo Bantim Moreira a grande preocupação quando se fala do uso de código genético são as conseqüências. Para o mercado de seguros, sua utilização poderia gerar aumento dos preços ou até recusa de riscos. Por outro ângulo, a omissão do risco pelos proponentes, poderia ocasionar elevação das despesas das seguradoras e, também, dos custos para todos os demais segurados. “No seguro o uso do código genético ainda é uma questão teórica. O Projeto Genoma Humano detectou centenas de doenças relacionadas a milhares de genes humanos, discussões de conteúdo ético estabeleceram-se no mundo todo e as dúvidas ainda persistem, mas é inegável que há vantagens em se saber antecipadamente quais doenças podem ou não manifestar-se no futuro.” Afirma Dilmo Bantim O Acadêmico Dilmo Bantim ainda ressalta que o debate deve levantar a questão do direito à privacidade, mesmo que o foco do mapeamento genético seja entender as origens de alguns males para tratamento ou cura. Segundo Bantim, o uso do mapeamento genético como ferramenta é uma questão que estará na pauta das exposições do Café com Seguro em Porto Alegre. O Acadêmico Edmur de Almeida, diretor de relacionamento com o segmento de seguros gerais, coordenador da cátedra de seguro de danos: riscos financeiros e o Acadêmico Dilmo Bantim Moreira coordenador da cátedra Seguro de Pessoas e Diretor de relacionamento com o segmento de previdência privada e de seguros de pessoas são os responsáveis pela organização dos trabalhos. Edmur de Almeida ressaltou a importância do debate: “Esse assunto é palpitante e tem potencial para alterar muitos paradigmas. A Academia Nacional de Seguros e Previdência - ANSP, leva ao mercado de seguros este interessante tema, para juntos explorarmos seus caminhos.” Antes de iniciar a palestra, os participantes contarão com um Welcome Coffee e logo depois Mauro César Batista presidente da Academia e Júlio César Rosa presidente do SindsegRS farão a abertura do evento. “O objetivo do Café com Seguro é sempre o aprimoramento de assuntos relacionados ao mercado de seguros, fazer esse evento em Porto Alegre, com grandes palestrantes e um tema tão atual é de suma importância e grande valor contributivo” afirma Mauro César Batista, presidente da ANSP. Para participar e fazer sua reserva entre em contato por e-mail: sindsegrs@sindsegrs.org.br, e por telefone: (51) 3221 - 4333 ou (51) 3221- 4960. O evento é gratuito, mas as vagas limitadas. Credenciamento para a imprensa: atendimento@oficinadotexto.com.br ou por telefone: (11) 5631-0281 com Tamires Almeida. Serviço: Tema: “Código genético e o seguro de vida” Data: 29/05/2014 Local: Avenida Otávio Rocha, 115 – 7º andar, Porto Alegre/RS. Horário: 9h às 11h30 Abertura: Mauro Batista presidente da ANSP e Júlio César Rosa presidente do SindsegRS Coordenação do evento: acadêmico Edmur de Almeida, coordenador da Cátedra de seguro de danos: riscos financeiros. Palestrantes: doutora Mariza Gazel, doutor Paulo André Minhoto e acadêmico Sérgio Rangel Guimarães.
 
       
Publicado: 06/05/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Com ajuda da Ikê Assistência a sua única preocupação é torcer
 
São Paulo, 10 de abril de 2014.A Ikê Assistência 24 Horas criou serviços para facilitar a vida dos torcedores na Copa do Mundo que começa no mês de junho aqui no Brasil. O futebol sempre despertou o interesse de todos e ele fica ainda mais fácil de ser curtido quando as atenções dos torcedores ficam voltadas exclusivamente para os jogos. Visando proporcionar o máximo de conforto possível, os objetivos vão além do auxílio em casos especiais por meio da assistência, mas proporcionar o conforto e comodidade através do serviço de concierge fazendo, por exemplo: indicações de restaurantes e hotéis próximos aos estádios, reservas de hotéis e veículos, indicações de estacionamentos, melhor meio de transporte para chegar aos estádios e até as programações dos jogos, tudo encontrado no pacote disponibilizado pela Ikê. Para atender as necessidades de cada torcedor, seja ele estrangeiro ou não, a Ikê criou dois serviços classificados como Assistência Torcedor e Concierge Torcedor. O primeiro fornecerá serviços de assistências como atendimento de urgência médica nas cidades sedes dos jogos, táxi, serviços de despachante para 2ª Via de documentos perdidos, informações sobre consulados, rede de descontos, entre outros suportes. Já o Concierge Torcedor proporcionará serviços de conforto e comodidade aos clientes como informações de viagens,locação de automóveis, tradutores online nos idiomas inglês e espanhol, roteiros culturais, informações sobre documentação para viagens, vacinas, seguros e tudo que facilite a estadia dos torcedores e o aproveitamento nos eventos. “Tenho certeza que esses serviços serão fundamentais para proporcionar momentos inesquecíveis com conforto e comodidade na vida das pessoas que participarão da Copa do Mundo aqui no Brasil” afirma Marusia Gomez, CEO da Ikê Assistência Brasil. Sobre a Ikê Assistência: Fundada no México em 1988 e com filiais na América Latina e Central, a Ikê Assistência atua no Brasil desde 2006, sendo especializada em serviços de assistência 24 horas. É sócio da International Assistance Group (IAG), rede global de empresas independentes de assistência, presente em 54 países. Entre seus principais clientes destacam-se Santander, Mastercard, ACE, EDP Energia, Invest, Zurich-Santander, Eco-Aplub, MBM, Assurant, SUHAI, CitiBank e Zurich
 
       
Publicado: 11/04/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Comunicação é sobrevivência
 
É no campo editorial, com matérias jornalísticas isentas de qualquer privilégio, que se consolida uma imagem corporativa. A assessoria de imprensa é ferramenta fundamental para divulgação de uma empresa. É a que facilita a criação de uma rede de relacionamento com a mídia, que proporciona ganho de visibilidade e reconhecimento de uma marca, serviços ou produtos. É uma tarefa que deve ser destinada ao profissional de jornalismo, pois somente um jornalista será capaz de identificar o fator noticioso do assunto que a empresa gostaria de tornar público. Cabe ao assessor de imprensa destacar as possibilidades de risco de imagem e alinhar as key masseges, minimizando assim as chances de exposição negativa. Também é função da assessoria preparar os porta-vozes para que façam o melhor uso da comunicação institucional com a imprensa. É fundamental que o assessor de imprensa seja um especialista sobre o setor, assim conhecerá bem a mídia especializada e os jornalistas que cobrem o setor na grande imprensa, podendo fazer dessa comunicação uma via de mão dupla, o que quer dizer que além de oferecer sugestões de pautas, também receberá demandas da imprensa e poderá colocar os executivos como fonte para as pautas dos repórteres.
 
       
Publicado: 07/04/2014 Publicado por: Oficina do Texto
         









Oficina do Texto presta serviço a Zaraplast
 

São Paulo, Junho de 2013 - Diretor da Oficina do texto, Paulo Alexandre anuncia a Zaraplast como o mais recente cliente em 2013. Junto à empresa, a assessoria de comunicação irá desenvolver o trabalho de produção de texto, entrevistas e conteúdos para o boletim da indústria entre outras atividades.

A Zaraplast é uma fábrica de embalagem plásticas, nascida em 1967, que tem em sua cartela de clientes diversas indústrias de segmentos variados e busca inovar em tecnologia e qualidade.

“Projetamos uma boa parceria com a Zaraplast e vamos buscar o mais alto êxito nos trabalhos que iremos desenvolver para a empresa. Trabalharemos com afinco para ser um projeto de sucesso que tende a crescer ainda mais”, prevê Paulo Alexandre.


 
       
Publicado: 06/06/2013 Publicado por: Oficina do Texto
         









ANSP discutirá a relação do Código Genético e o Seguro
 
Inscrições abertas para o debate do tema no tradicional “Café com Seguro”

Para dar início às atividades de 2013, a ANSP, Academia Nacional de Seguros e Previdência, realizará a terceira edição do Café com Seguro, dia 22 de janeiro, das 8h30 às 11h, na Avenida São João, 313, 6° andar – São Paulo/SP.

Seguindo o exemplo das edições anteriores, realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro, para esse evento foram convidados o Dr. Paulo André Minhoto, advogado especialista em Seguros da Minhoto Advogados Associados abordará o aspecto jurídico da relação “O Código Genético e o Seguro” e a Dra. Marisa Gazel, médica assistente da M.A. Gazel Assessoria Médica Securitária, que dará sequência aos debates falando dos aspectos práticos médicos.

As atividades começam com o credenciamento, café de recepção e em seguida, o Presidente da Academia, Mauro César Batista dirige a abertura do ciclo. Com a função de mediador comparecerá o Diretor de Relacionamento com o segmento de Previdência Privada e Vida da ANSP, Dilmo Bantim Moreira.

Para fazer a sua reserva entre em contato através do e-mail luciane@anspnet.org.br, e por telefone nos números: (11) 3333 - 4067 e (11) 3661- 4164. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Credenciamento para a imprensa: atendimento@oficinadotexto.com.br ou por telefone: 55-11- 5631-8444 com Cibelle Santos.

Serviço:
Data: 22/01/2013
Local: Avenida São João, 313, 6° andar – São Paulo/SP
Horário: 8h30 às 11h
Credenciamento: 8h30

Abertura: Presidente Mauro César Batista

1º Painel:
Dr. Paulo André Minhoto, advogado especialista em Seguros da Minhoto Advogados Associados, que abordará:
“O Aspecto Jurídico da Relação do Código Genético com o Seguro”

2º Painel:
Dra. Marisa Gazel, médica assistente da M.A. Gazel Assessoria Médica Securitária, que abordará:
“O aspecto prático do Código Genético com o Seguro”.

Coordenação dos trabalhos:
Dilmo Bantim Moreira, Diretor de Relacionamento com o segmento de Previdência Privada e Vida da ANSP.

 
       
Publicado: 17/01/2013 Publicado por: Oficina do Texto
         









VAGA PARA ESTÁGIO DE RÁDIO TV
 
Assessoria de comunicação na Zona Sul de São Paulo abre vagas de estágio remunerado para estudantes de RTV atuar nas áreas: 
Técnica de edição, cinegrafista e fotografia. 
Algumas das habilidades procuradas para essa vaga:
Fotografar, filmar, editar, criar e escrever. Essas tarefas fazem parte do dia a dia da Agencia. 
Para ocupar o cargo, o novo estagiário que a Agencia de Comunicação procura precisa ser
multimídia, com noção de edição e captura de vídeo, além de estar sempre atualizado sobre
novas ferramentas e outras possibilidades da internet que surgem diariamente.
Os interessados devem enviar currículo para: vaga.oficinadotexto@gmail.com
 
       
Publicado: 06/08/2012 Publicado por: Oficina do Texto
         









Pedro Ciriello, da Tropical Flora, que fala sobre o cultivo de pupunha e café com reflorestamento de madeira nobre
 

O Presidente da Tropical Flora, Pedro Ciriello, foi entrevistado no programa Dia Dia Rural, do canal Terra Viva, da BAnd. Ciriello destacou o consorciamento de pupunha e café com madeira nobres.

http://www.oficinadotexto.com.br/portaltropicalflora/midia.php?comando=0

 

 
       
Publicado: 12/12/2011 Publicado por: Oficina do Texto
         









Anasp lança a 13° Edição do boletim Opinião Acadêmica.
 

A 13ª edição do boletim Opinião Acadêmica traz três artigos de natureza abrangente no mercado de seguros. O diretor comercial da Previsul, Lucio Antonio Marques, faz uma profunda abordagem sobre “longevidade e seguros”. Em seguida, o vice-presidente do CVG/SP, Dilmo Bantim Moreira, traz uma visão ampliada sobre “subscrição de riscos pessoais”. Na sequência, o especialista em Direito do Seguro, Ricardo Bechara Santos, esmiúça todas as “novidades do mercado de seguros”.  Boa leitura!

 

 http://www.oficinadotexto.com.br/ansp/boletim013/index.html

 
       
Publicado: 06/12/2011 Publicado por: Oficina do Texto
         









Oficina do Texto participa da HOSPITALAR 2010
 
A Oficina do Texto - Assessoria de Comunicação participou com a TV Cobertura da HOSPITALAR 2010, maior feira e fórum da América Latina, realizada em São Paulo entre os dias 25 e 28 de maio.




Nesta 17ª edição do evento, mais e 89 mil visitantes profissionais, de 41 países estiveram presentes, lotando os cinco pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista, com 1.250 expositores, entre eles 505 empresas estrangeiras, de 36 países.
 
       
Publicado: 31/05/2010 Publicado por: Oficina do Texto
         









Vinheta - Oficina do Texto
 

 
       
Publicado: 08/02/2010 Publicado por: Oficina do Texto
         









  Busca:
 
  Histórico:
   
 

 

 

Untitled Document
Rua José Prado Montoro. 148 - São Paulo - Tel (11) 5631-8444 / (11) 5631-0281 - oficinadotexto@oficinadotexto.net